F1 - Leclerc sobre Sainz: Houve momentos em que nos odiamos
Charles Leclerc afirma que sentirá falta do companheiro de equipe, mesmo com momentos conturbados dentro da pista

Charles Leclerc, Ferrari, 1st position, Carlos Sainz Jr., Ferrari, 2nd position, with their trophies
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Charles Leclerc afirmou que sentirá falta de Carlos Sainz, que irá para a Williams em 2025, como companheiro de equipe, apesar de separar a pessoa do piloto, citando que já houve momentos em que ambos se odiavam na pista, mas que tudo era resolvido conversando.
"Sentirei falta de Carlos [Sainz], a pessoa. Nós nos dávamos muito bem. Infelizmente, neste mundo, tudo é analisado e criticado em excesso, mas sempre tivemos um relacionamento muito bom", disse Leclerc ao podcast oficial da Fórmula 1, Beyond The Grid.
"Houve momentos, com o capacete colocado, em que eu o odiava e ele me odiava, porque não víamos as coisas da mesma maneira. Depois, tudo se resolve conversando um com o outro".
Sobre os companheiros de equipe, Leclerc contou que teve sorte em sempre ter boas relações com os companheiros de equipe. "Compartilhamos muitos interesses e tivemos momentos dos quais me lembrarei para sempre. Tive a sorte de dividir uma garagem na Fórmula 1 com pilotos que são muito abertos para conversar e sabem como separar o relacionamento dentro e fora da pista".
"Sempre foi assim com meus companheiros de equipe, com Marcus [Ericsson, na Sauber], Sebastian [Vettel] e Carlos, nunca me dei mal com ninguém, mas acho que isso faz parte da minha personalidade, não tenho problemas com ninguém", afirmou o piloto monegasco.
"Nas categorias inferiores, estive com George, Alex, Nyck de Vries e não tenho exemplos ruins de companheiros de equipe. É claro que há momentos muito tensos na pista, porque tive companheiros de equipe muito fortes e é muito apertado, mas é normal".
"Eles são as únicas pessoas que têm o mesmo carro que você, mas sempre tive rivalidades saudáveis e isso é bom", conclui. Leclerc terá Lewis Hamilton como companheiro de equipe da Ferrari a partir de 2025.
Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
PÓDIO CAST analisa GP da Áustria de MotoGP e faz prévia do Sertões 2024
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.