Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Leclerc teme que manter a Red Bull atrás em Miami será "difícil"

O monegasco acredita que a força da Red Bull em retas pode fazer o diferencial na corrida deste domingo

Charles Leclerc, Ferrari F1-75.

Leclerc conquistou a terceira pole da temporada 2022, da Fórmula 1, ao liderar a qualificação à frente de seu companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz, com Verstappen terminando em terceiro depois que sua última volta no Q3 deu errado. 

A Ferrari trouxe uma asa traseira reformulada para Miami com o objetivo de reduzir o arrasto que carregou nas primeiras provas do campeonato, mas Leclerc ainda está prevendo dificuldades para manter Verstappen longe nas longas retas ao redor da pista de Miami Gardens. 

"Se eles estiverem perto de nós, será muito difícil", disse ele na coletiva de imprensa pós-classificação. 

“Mas temos essa vantagem nas curvas, o que espero [significa] que eles estarão muito atrás [atrás] para ter a oportunidade de nos ultrapassar nas retas.

 “Só o tempo dirá e só veremos isso [na corrida]. Mas o ritmo do carro é bastante forte, então vamos nos concentrar em nós mesmos e ver onde estamos.”

Max Verstappen, Red Bull Racing, talks with pole man Charles Leclerc, Ferrari, after Qualifying

Max Verstappen, Red Bull Racing, talks with pole man Charles Leclerc, Ferrari, after Qualifying

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Quando perguntado sobre quanta confiança ele tinha no pacote F1-75, dados os resultados que obteve até agora em 2022, Leclerc respondeu: “Muito. É um pacote muito forte que temos – funciona em mais ou menos todas as condições desde o início da temporada.

 “Então, isso é um bom sinal para o futuro. Mas, como já disse muitas vezes, acho que as atualizações deste ano serão muito importantes.” 

Leia também:

Sobre a atualização de Miami que a Ferrari diz ter diminuído o nível de arrasto da asa traseira no documento oficial da FIA, detalhando as mudanças do carro em todo o campo, Leclerc disse que “foi na direção certa” e acrescentou que “espero que tenhamos mais durante a temporada para ficar no topo”. 

Leclerc também disse que ter Sainz ao lado dele para a largada em Miami era “definitivamente melhor” para as chances da Ferrari derrotar a Red Bull. 

“Ambos os carros são muito competitivos”, continuou ele.

“Então, Carlos e eu somos muito competitivos. É ótimo para a equipe e vamos tentar terminar nas mesmas posições [na corrida]”.

F1 AO VIVO: Merc LUTA por reação, RBR enfrenta PROBLEMAS do TL2 e Ferrari mantém favoritismo | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Russell surpreende e lidera em Miami; Verstappen com problemas e Sainz bate 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Horner diz que Red Bull tem bom carro para GP, mas espera também contar com a sorte
Próximo artigo F1: Pilotos debatem melhorias para chicane "Mickey Mouse" de Miami

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros