F1: Marko diz que Red Bull irá 'lutar' para manter funcionários

Equipe enfrenta saída de Adrian Newey e Jonathan Wheatley em 2025

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, e Christian Horner, diretor de equipe da Red Bull Racing

No início de agosto, a Red Bull anunciou que Jonathan Wheatley deixará a equipe para assumir o cargo de chefe na Sauber, futura Audi. A notícia chega poucos meses após Adrian Newey também confirmar que não renovou contrato com o time de Fórmula 1.

Leia também:

No time taurino, Newey ainda tem o papel de consultor e fez parte do projeto de sucesso que rendeu inúmeros títulos à Red Bull. O britânico deixará Milton Keynes em maio de 2025, mas ainda não confirmou qual será o seu destino na categoria.

Por sua vez, Wheatley seguirá para a Audi, onde deve começar a exercer sua nova função a partir de julho de 2025. É importante ressaltar que o mecânico é responsável pelo 'padrão de qualidade' dos pit stops da Red Bull nos últimos anos.

Com a saída de dois funcionários essenciais da equipe, as coisas poderiam ter se tornado bem complicada para o time de Milton Keynes. Nas últimas corridas, os dois carros demonstraram mais dificuldades para desempenhar em pista, fazendo com que Max Verstappen perdesse quatro vitórias consecutivas. 

Newey e Wheatley estiveram envolvidos nos projetos que garantiram os quatro títulos mundiais de Sebastian Vettel e os três de Verstappen. Agora, em meio aos rumores de que uma era poderia estar chegando ao fim para a Red Bull, Helmut Marko insiste que a equipe irá focar esforços em manter os funcionários que ainda fazem parte dos projetos.

"Estamos numa boa posição neste momento e vamos tentar manter todos os funcionários na equipe", disse em entrevista à Auto Motor und Sport.

Além disso, o conselheiro da Red Bull admitiu que eles não teriam sido capazes de cobrir a oferta feita pela Audi para Wheatley: "Não teria sido possível".

Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa GP da Áustria de MotoGP e faz prévia do Sertões 2024

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Entenda como é montado o quebra-cabeça do calendário da F1
Próximo artigo F1: Lawson "definitivamente" estará em um dos carros da Red Bull em 2025, diz Marko

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros