F1: Marko é enfático sobre novo conceito da Red Bull para 2024

Já Verstappen, após guiar o RB20, disse: "Demos muitas voltas e tentamos várias coisas com o carro, o que foi importante. Estou muito feliz com o resultado"

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Consultor de automobilismo da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko disse que a equipe taurina teve um primeiro dia de testes "muito impressionante" com o modelo RB20 na pré-temporada do Bahrein.

Na data inaugural das atividades de 2024 em Sakhir, o atual tricampeão mundial consecutivo, Max Verstappen, foi o único piloto do time anglo-austríaco na pista, com o holandês terminando as sessões com 1s1 de vantagem para o segundo colocado, Lando Norris, britânico da McLaren.

O editor recomenda:

Foi considerada uma ótima estreia para os novos conceitos da 'escuderia energética' no RB20, que tem sidepods minimalistas parecidos com os da Mercedes de 2022 e 2023. Segundo Marko, o primeiro dia da pré-temporada foi "muito, muito, muito impressionante".

"Demos 142 voltas sem nenhum problema, mais ou menos. E o conceito está funcionando. Então, essa foi a primeira coisa importante. O carro está reagindo e estamos nos desenvolvendo. Parece bom", seguiu Helmut.

Questionado sobre a opinião de Max sobre o RB20, Marko disse: "Positiva. Independentemente das mudanças que fizemos e do que tentamos, o carro estava reagindo e, mais ou menos, estava sendo feito o ajuste fino. Todos nós estávamos sorrindo muito".

Marko admitiu que a equipe se arriscou ao fazer uma mudança tão radical entre as temporadas. "É sempre um risco. E se você olhar para a Mercedes, eles tiveram alguns problemas, e nosso carro estava funcionando desde a primeira volta. Portanto, estamos muito orgulhosos e felizes", seguiu.

"Além disso, a confiabilidade é inacreditável. E pelo que vi em termos de desempenho dos pneus, novamente a Ferrari tem mais problemas que nós. Além disso, a McLaren parece estar um pouco mais 'nervosa'. A Mercedes... não sei o que eles fizeram. Com certeza eles são mais rápidos do que mostraram. Mas nós podemos estar confiantes", ponderou o consultor de automobilismo da Red Bull na F1.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Questionado sobre se esperava que os rivais dessem um passo maior com seus carros, o conselheiro da 'RBR' provocou: "Acho que eles não esperavam o que faríamos. O que posso dizer? Os carros são todos parecidos com os [nossos] do ano passado".

Com relação à perspectiva de outros copiarem o RB20, o dirigente austríaco da marca de energéticos na categoria máxima do automobilismo disse: "Demora um pouco para fazer esse conceito".

O próprio Verstappen concordou que o novo carro está reagindo bem às mudanças. "Demos muitas voltas e tentamos várias coisas com o carro, o que foi importante. Estou muito feliz com o resultado geral".

"De modo geral, o carro estava respondendo bem e, considerando que foi só um teste, tivemos um bom dia. Para amanhã, estamos conversando sobre quais serão os planos, mas estou ansioso para entrar no carro à tarde", completou ele, que dividirá o carro com o mexicano Sergio Pérez.

Watch: Motorsport.com debate primeiro dia de testes no Bahrein

Motorsport Business #10 – DENER PIRES conta segredo do sucesso da PORSCHE CUP em relato EMOCIONANTE

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Entenda por que legalidade da asa dianteira da Mercedes nunca foi realmente questionada
Próximo artigo F1: Leclerc lidera sessão da pré-temporada encerrada mais cedo após incidente com bueiro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil