Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

Honda revela “meta importante” para o GP do Canadá de F1

Fórmula 1
GP do Canadá
Honda revela “meta importante” para o GP do Canadá de F1

ANÁLISE: Por que Ducati não tem dúvidas sobre futuro de Márquez na MotoGP

MotoGP
ANÁLISE: Por que Ducati não tem dúvidas sobre futuro de Márquez na MotoGP

MotoGP considera reduzir número de motos por piloto para uma a partir de 2027

MotoGP
MotoGP considera reduzir número de motos por piloto para uma a partir de 2027

F1: Cadillac detalha novo pacote de atualizações para GP do Canadá

Fórmula 1
GP do Canadá
F1: Cadillac detalha novo pacote de atualizações para GP do Canadá

F1: Por que Indy 500 era um tabu para Michael Schumacher?

Fórmula 1
F1: Por que Indy 500 era um tabu para Michael Schumacher?

F1: Norris quer correr nas 24 Horas de Le Mans com McLaren no futuro

Fórmula 1
GP do Canadá
F1: Norris quer correr nas 24 Horas de Le Mans com McLaren no futuro

F1: Cinco pontos para ficar de olho no GP do Canadá

Fórmula 1
GP do Canadá
F1: Cinco pontos para ficar de olho no GP do Canadá

"Horner é o Pep Guardiola da F1", afirma especialista da Sky Sports

Fórmula 1
"Horner é o Pep Guardiola da F1", afirma especialista da Sky Sports

F1: Marko justifica ordens sobre Pérez e Verstappen e ironiza melhora da Mercedes: "Ainda não nos desafiam"

Segundo o consultor da Red Bull, não foi fácil controlar a calma do atual campeão sobre a falha no acionamento do DRS

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates with his team in Parc Ferme

Apesar do segundo lugar no GP da Espanha de Fórmula 1, Sergio Pérez não escondeu seu descontentamento com a ordem que recebeu da Red Bull, de não segurar Max Verstappen. Mas o consultor Helmut Marko justificou a ação, afirmando que não teria como o mexicano segurar o companheiro de equipe com os pneus que tinha no momento.

Ao ser questionado se entendia o descontentamento de Pérez, Marko disse: "É a mesma história que com Max [suas reclamações pelo rádio]. Ele não entendia o que estava acontecendo. Mas eles estavam em estratégias diferentes: Max com três paradas e Checo com duas".

Leia também:

"Nunca teria conseguido [segurar a posição] com esses pneus porque Max era muito mais rápido. Assim, era interessante para a equipe jogar assim. Não somente porque isso daria a Max a liderança do mundial, mas também garantiria a dobradinha".

Pérez ainda precisou ir aos boxes pela terceira vez antes do fim da prova para garantir o ponto da volta mais rápida. Marko afirmou que a situação teria sido diferente se tivessem liberado a disputa. Além disso, acrescentou que as altas temperaturas voltaram a ser um rival, aumentando a importância de evitar uma disputa entre eles.

"Também tivemos as altas temperaturas. Era possível ver que Hamilton começava a sofrer com problemas de motor. E estávamos no limite. Assim, nos focamos em Russell, garantindo que estaríamos à sua frente".

Marko ainda recordou o momento difícil vivido pela Red Bull na Austrália, onde Verstappen abandonou pela segunda vez no ano com problemas técnicos, o deixando a 46 pontos de Leclerc, uma situação muito diferente da atual.

O holandês venceu pela terceira vez consecutiva graças ao abandono do rival e agora lidera o Mundial pela primeira vez no ano.

"Foi neste momento em que todos disseram que era o nosso fim", refletiu Marko. "Disse que ainda restavam corridas suficientes e que voltaríamos".

Apesar da vitória, o GP da Espanha não correu sem problemas para Verstappen, com uma escapada da pista no começo da prova e falhas na ativação do DRS, que atrapalhou seu avanço durante a corrida.

Segundo Marko, não foi fácil manter a calma do holandês neste momento: "Mas, o que poderia ser feito? Não dá pra explicar na hora com detalhes o problema, já que ele precisa pilotar na pista".

O consultor ainda terminou falando que a melhora da Mercedes não o preocupa. Com um sorriso no rosto, disse: "Eles estão se aproximando, mas ainda não conseguem nos desafiar!".

VÍDEO: Qual é o melhor piloto da temporada 2022 da F1 até agora?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Ferrari envia motor de Leclerc para investigação em Maranello
Próximo artigo F1: Vettel persegue ladrão com scooter após furto de pertences de piloto

Principais comentários

Últimas notícias