Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

F1 - Marko: "Mortais comuns não sobreviveriam ao acidente de Verstappen"

Conselheiro da Red Bull diz que impacto de 51G não deve ser subestimado e que está surpreso com recuperação rápida do piloto

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, after the sprint race

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull forneceu uma atualização sobre o desempenho de Max Verstappen. O piloto sofreu apenas uma ferida no pescoço por causa de sua forte pancada durante o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, mas fora isso, as coisas estão indo bem no dia seguinte ao acidente.

O holandês duelou com Lewis Hamilton pela liderança na primeira volta da corrida e a disputa teve consequências inesperadas na curva Copse. O heptacampeão da Mercedes bateu na roda traseira direita do rival, que rodou e voou com força contra a barreira de pneus. O líder do campeonato saiu do carro por conta própria, mas ficou visivelmente abalado com o impacto.

Leia também:

A comissão de prova deu uma penalização de dez segundos para o britânico, mas mesmo assim ele conseguiu vencer sua corrida em casa pela oitava vez.

Durante a prova, Verstappen foi levado ao hospital de Coventry, onde passou por uma tomografia computadorizada para descartar danos internos e recebeu alta na mesma noite. De acordo com Marko, o piloto está surpreendentemente bem.

“Ele estava acompanhado do pai no domingo", informou o conselheiro à RTL. "Só para ter certeza, Jos também passou a noite com ele em um hotel. Esperávamos que fosse completamente rígido com este incrível impacto de 51G. Felizmente, só tem um pouco de dor no pescoço, mas por outro lado está bem."

O golpe que Max recebeu durante o GP não deve ser subestimado, de acordo com Marko: “Um mortal comum não sobreviveria a uma batida tão forte. É claro que ele está muito bem treinado e isso também desempenhou um papel importante no fato de sair ileso."

Imediatamente após o incidente, Helmut deixou claro o que sentia pela colisão entre os dois candidatos ao título. Para ele, Hamilton era o culpado e até merecia uma suspensão. A declaração parece ser sido feita no calor do momento, pois na segunda-feira, a raiva parecia ter diminuído um pouco, embora esteja claro para ele que a culpa é do piloto da Mercedes.

“Queremos uma corrida dura, mas justa. No entanto, não somos a favor de ações irresponsáveis, como vemos esta de Lewis", afirmou. Hamilton e Mercedes não deixaram Marko, Verstappen e Red Bull contentes em Silverstone. Não só pela colisão na pista, mas também pelo comportamento durante e após a corrida.

“Tudo começou com Toto Wolff correndo para o escritório dos comissários imediatamente após o acidente para explicar o lado deles. A direção de prova é uma instituição neutra, então ficamos principalmente incomodados com o fato de que ele estava tentando influenciá-los", disse o conselheiro.

Também havia irritação com a atitude do heptacampeão: "Lewis não ligou para Max até hoje, mas esse é apenas o estilo deles. Estamos nos concentrando no resto da temporada. Não estamos em busca de vingança, mas queremos dar a resposta na pista."

F1 2021: TENSÃO após BATIDA de HAMILTON e VERSTAPPEN em SILVERSTONE! Tudo sobre o GP! | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #119 - TELEMETRIA: Qual é o impacto da 'Sprint' na F1? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Após críticas à punição "branda" de Hamilton, Masi diz que penalizações não devem considerar consequências de incidentes
Próximo artigo F1: Alonso e Ricciardo divergem sobre acidente de Hamilton e Verstappen em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros