F1: McLaren esclarece controvérsias com Piastri durante comemoração em Singapura
Piloto só apareceu nas fotos oficiais, mas isso tem um motivo e acabou pegando a própria equipe de surpresa

Foto de: Andy Hone/ LAT Images via Getty Images
Ao fim do GP de Singapura, que foi bastante frustrante para o líder do campeonato de Fórmula 1 Oscar Piastri, o piloto não participou da comemoração da McLaren no pódio ao conquistarem o campeonato de Construtores. Isso chamou a atenção do público, mas há uma explicação que não envolve vontades da equipe de Woking.
Mas vamos começar do começo
Logo depois da corrida, uma imagem de Piastri desconectando seu rádio viralizou nas redes sociais. O motivo? Zak Brown estava agradecendo o piloto pelo esforço e dedicação que ajudaram a coroar a equipe. Porém, o piloto foi visto puxando o cabo no meio da mensagem.
Pois bem, acontece que a situação foi bem diferente do que foi reportado. Ao Motorsport.com, a McLaren confirmou que o piloto já havia desligado o carro ao parar no parque fechado e, por esse motivo, o rádio já não estava mais funcionando e a mensagem nunca foi ouvida pelo australiano.
As imagens, de fato, pareciam criar um cenário de tensão na McLaren, isso porque Piastri largou em terceiro e terminou em quarto, com pouquíssimas chances de conseguir atacar Lando Norris de volta por conta da ultrapassagem que gerou atritos entre o australiano e seu engenheiro.
O que também ajudou os rumores a crescerem foi que Piastri não subiu ao pódio para celebrar o título da McLaren. Nas redes sociais, as pessoas se questionaram o motivo pelo qual ele não pôde comemorar junto com toda a equipe.
Acontece que, depois de uma corrida, os pilotos têm uma agenda muito apertada para seguir, imposta pela própria F1 e FOM. Logo depois de saírem dos carros, eles devem seguir para o media pen, onde atendem os veículos de imprensa. Os competidores só são liberados dessa função em casos extremos, como aconteceu com George Russell e Lewis Hamilton em 2024 em Singapura.
Segundo informações do The Race, a McLaren não quis se preparar demais já pensando no título. Sabendo que ainda havia chances de tudo dar errado, o time de Woking apenas quis garantir que eles tivessem espaço para uma foto oficial no pit lane depois do horário permitido.
No entanto, com o triunfo da equipe de Woking, a FOM tomou a decisão de fazer uma grande festa e chamou Zak Brown e Andrea Stella para darem entrevistas e comemorar os com os mecânicos e engenheiros depois do pódio com o top 3.
Todos que estavam na garagem foram levados para a torre de controle, onde aguardaram o fim da celebração da vitória de Russell, para que pudessem subir. A ideia é que apenas os membros da equipe pudessem participar da festa com champanhe, música e fotos oficiais.
Não era esperado que Norris terminasse no meio da comemoração, mas, como ele foi terceiro na corrida e estava por lá, acabou sendo puxado para o meio da festa antes de conseguir deixar o pódio. Tudo aconteceu tão rápido que nem todos os membros estavam presentes.
A foto oficial foi tirada mais tarde, no pit lane, com os dois pilotos presentes e a maior parte da equipe.
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.