F1: Mercedes e Verstappen devem negociar transferência de piloto após Miami, diz site alemão
Segundo o site F1Insider, piloto da Red Bull pode ser o próximo da lista a sair da equipe taurina
A Red Bull volta a ter seu nome agitado no noticiário da Fórmula 1. Após a notícia da saída próxima do lendário projetista Adrian Newey, agora chegou a vez de Max Verstappen ter seu futuro nas manchetes.
Segundo o site alemão F1Insider, o piloto, seu pai, Jos Verstappen, além de seu empresário, Raymond Vermeulen, se encontrarão com a alta cúpula da Mercedes após o GP de Miami para negociar seriamente a ida do holandês para o time da montadora de origem alemã. Toto Wolff, o CEO Ola Källenius e Sir James Ratcliffe, da Ineos, comporão a parte interessada nos serviços do atual tricampeão da F1.
Ainda segundo a publicação, Max quer participar das negociações para saber do comprometimento da Mercedes quanto ao carro do ano que vem, se será melhor que o atual. Além disso, Helmut Marko também poderá integrar a equipe.
Da parte da Mercedes, dinheiro não será problema, já que Lewis Hamilton deixará o time e, como consequência, não receberá mais os cerca de 50 milhões de euros. Segundo o site, a Mercedes estaria disposta a oferecer o maior salário da história para um piloto. O ‘pacote’ também incluiria um papel de embaixador por um longo prazo.
Outro fator que pode seduzir Verstappen é o carro que estreará na F1 a partir de 2026, tido como menos problemático que o da Red Bull, que terá que estrear a sua versão, produzida pela própria divisão de powertrains da equipe.
Hamilton OCTACAMPEÃO? ENEA? Alonso TRICAMPEÃO? Novo sistema de PONTUAÇÃO mudaria a HISTÓRIA DA F1?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #279 - O que dá para tirar de lição após cinco etapas da F1 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.