F1: Mercedes não pensa em "plano B" caso Hamilton saia no fim do ano

Wolff acredita que Hamilton seguirá com a equipe em 2024 ou que, pelo menos, avisará com antecedência sobre uma potencial saída

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Em meio a mais um ano de reconstrução, Lewis Hamilton está no fim de seu contrato com a Mercedes na Fórmula 1, e muitos questionam sobre o futuro do heptacampeão após 2023. Toto Wolff, chefe da Mercedes, diz que conta com a continuidade do britânico, sequer considerando um "plano B" caso ele opte pela aposentadoria.

Inicialmente, esperava-se que as negociações pela renovação de Hamilton seriam rápidas, mas as conversas não chegaram a acontecer. E com a Mercedes vivendo mais um ano difícil, a equipe pode estar exposta à situação de ter que buscar um substituto caso o heptacampeão opte por sair, seja pela aposentadoria ou por uma chocante troca de equipe.

Leia também:

A Mercedes quer que Hamilton siga, mas Wolff insiste que está tão tranquilo sobre a situação que sequer está pensando nas alternativas. Falando com exclusividade ao Motorsport.com, o chefe disse: "Acho que isso pode parecer inocente, mas eu sofro ao pensar em um Plano B se o Plano A ainda é o meu favorito".

"Não quero entrar em discussões com outros pilotos porque estou feliz com os que estão na equipe hoje, com certeza. No momento, não há Plano B. É Lewis".

Enquanto Wolff reconheceu que não seria ideal para a Mercedes ter que correr atrás de um novo piloto tardiamente no ano caso Hamilton opte por sair, ele está confiante que isso não acontecerá.

"Acredito que ele nos diria isso cedo o suficiente. Não acho que Lewis diria: 'Não quero mais fazer isso. Amanhã é meu último dia'".

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG, with Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG, with Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

"Ele sente a responsabilidade que tem com a equipe. Ele não nos deixaria sozinhos. Os pilotos sempre podem tomar decisões assim, mas ele não nos decepcionaria. Mas aí, acho que se você acredita que está em uma equipe que é atraente para outros, você encontrará soluções".

Enquanto Hamilton não teve o início de temporada esperado, ele disse que seu pensamento é de seguir na F1 por mais alguns anos. Ele disse em Jeddah: "Amo essa equipe. Fico grato a todos que estiveram na jornada comigo nesta equipe".

"Não me vejo com mais ninguém e não me vejo saindo. Não me sinto como alguém que desiste. Mas eu não diria que isso me dá muito. Já passei por isso muitas vezes! Mas estou tentando ser paciente, trabalhando com a equipe para nos colocar em um bom lugar. É tudo que posso dizer agora. Não vou a lugar nenhum".

Ouça Massa detalhando possível judicialização do título da F1 2008 por causa do 'Crashgate'

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari faz pior início de temporada desde 2009; veja números
Próximo artigo F1: Vasseur aponta que penalidade aplicada à Red Bull pela quebra do teto orçamentário não foi grande o suficiente

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil