Análise
Fórmula 1 GP de Miami

F1: Mercedes terá asa dianteira nova em Miami e atualizações que podem tornar o carro 3kg mais leve

Objetivo dessa atualização é reduzir o arrasto, buscando uma melhora na performance em retas, já que Miami possui uma de quase 1,3km de extensão

Mercedes W13 front wing

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Mercedes trabalha incansavelmente na tentativa de limitar os efeitos negativos do porpoising, que limitam o potencial do W13 neste começo de temporada na Fórmula 1. Esperando para descobrir o que há de novo nas Flechas de Prata, que seguem seu tratamento de emagrecimento, já temos a primeira imagem da nova asa dianteira, projetada para reduzir o arrasto nas retas de Miami.

A equipe alemã está convencida de que encontraram as chaves para combater a falta de competitividade do W13, e correm contra o tempo para reverter o início ruim de temporada.

Leia também:

A Mercedes estava convencida de que tinha um carro com aerodinâmica extrema, que deveria render a eles 1s a menos por volta. Os fatos mostraram que esse não era o caso e, pelo contrário, Lewis Hamilton e George Russell acabam sendo consistentemente a terceira força, com uma defasagem de seis a sete décimos para Red Bull e Ferrari.

Para os engenheiros da Mercedes, as principais dificuldades derivam da frequência exagerada de saltos que o carro sofre durante as retas, enquanto a Ferrari, em comparação, para de quicar mais cedo, quando o piloto começa a pisar no freio.

E enquanto esperamos para saber o que o time do diretor técnico Mike Elliott prepara para a quinta corrida do ano (com a expectativa de uma redução de peso de 3kg), devemos nos contentar em observar a asa dianteira do W13, projetada para a reta de Miami, com quase 1,3km de extensão.

Mercedes W13, dettaglio dell'ala anteriore

Mercedes W13, dettaglio dell'ala anteriore

Photo by: Giorgio Piola

A imagem de Giorgio Piola tirada no paddock destaca como que a aba ajustável foi redesenhada para reduzir o arrasto. Em particular, a incidência na porção que vai do bico aos suportes foi reduzida, enquanto a borda de fuga foi remodelada com remoções de materiais claramente visíveis, que tornam o perfil mais moldado.

Veja DETALHES de PROBLEMAS da Mercedes e SOLUÇÕES para o porpoising: Wolff REVELA caminho das pedras

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #176 – A ‘americanização’ da F1 vai contra o DNA da categoria?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Raios, inundações e lagartos: Como o GP de Miami se prepara para os perigos naturais da Flórida
Próximo artigo F1: Citando O'Ward e Herta como opções, McLaren não vê pressa em renovar com Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil