Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Mercedes terá asa dianteira nova em Miami e atualizações que podem tornar o carro 3kg mais leve

Objetivo dessa atualização é reduzir o arrasto, buscando uma melhora na performance em retas, já que Miami possui uma de quase 1,3km de extensão

Mercedes W13 front wing

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Mercedes trabalha incansavelmente na tentativa de limitar os efeitos negativos do porpoising, que limitam o potencial do W13 neste começo de temporada na Fórmula 1. Esperando para descobrir o que há de novo nas Flechas de Prata, que seguem seu tratamento de emagrecimento, já temos a primeira imagem da nova asa dianteira, projetada para reduzir o arrasto nas retas de Miami.

A equipe alemã está convencida de que encontraram as chaves para combater a falta de competitividade do W13, e correm contra o tempo para reverter o início ruim de temporada.

Leia também:

A Mercedes estava convencida de que tinha um carro com aerodinâmica extrema, que deveria render a eles 1s a menos por volta. Os fatos mostraram que esse não era o caso e, pelo contrário, Lewis Hamilton e George Russell acabam sendo consistentemente a terceira força, com uma defasagem de seis a sete décimos para Red Bull e Ferrari.

Para os engenheiros da Mercedes, as principais dificuldades derivam da frequência exagerada de saltos que o carro sofre durante as retas, enquanto a Ferrari, em comparação, para de quicar mais cedo, quando o piloto começa a pisar no freio.

E enquanto esperamos para saber o que o time do diretor técnico Mike Elliott prepara para a quinta corrida do ano (com a expectativa de uma redução de peso de 3kg), devemos nos contentar em observar a asa dianteira do W13, projetada para a reta de Miami, com quase 1,3km de extensão.

Mercedes W13, dettaglio dell'ala anteriore

Mercedes W13, dettaglio dell'ala anteriore

Photo by: Giorgio Piola

A imagem de Giorgio Piola tirada no paddock destaca como que a aba ajustável foi redesenhada para reduzir o arrasto. Em particular, a incidência na porção que vai do bico aos suportes foi reduzida, enquanto a borda de fuga foi remodelada com remoções de materiais claramente visíveis, que tornam o perfil mais moldado.

Veja DETALHES de PROBLEMAS da Mercedes e SOLUÇÕES para o porpoising: Wolff REVELA caminho das pedras

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #176 – A ‘americanização’ da F1 vai contra o DNA da categoria?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Raios, inundações e lagartos: Como o GP de Miami se prepara para os perigos naturais da Flórida
Próximo artigo F1: Citando O'Ward e Herta como opções, McLaren não vê pressa em renovar com Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros