F1: Mercedes terá asa dianteira nova em Miami e atualizações que podem tornar o carro 3kg mais leve

Objetivo dessa atualização é reduzir o arrasto, buscando uma melhora na performance em retas, já que Miami possui uma de quase 1,3km de extensão

Mercedes W13 front wing

Mercedes W13 front wing

Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Mercedes trabalha incansavelmente na tentativa de limitar os efeitos negativos do porpoising, que limitam o potencial do W13 neste começo de temporada na Fórmula 1. Esperando para descobrir o que há de novo nas Flechas de Prata, que seguem seu tratamento de emagrecimento, já temos a primeira imagem da nova asa dianteira, projetada para reduzir o arrasto nas retas de Miami.

A equipe alemã está convencida de que encontraram as chaves para combater a falta de competitividade do W13, e correm contra o tempo para reverter o início ruim de temporada.

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A Mercedes estava convencida de que tinha um carro com aerodinâmica extrema, que deveria render a eles 1s a menos por volta. Os fatos mostraram que esse não era o caso e, pelo contrário, Lewis Hamilton e George Russell acabam sendo consistentemente a terceira força, com uma defasagem de seis a sete décimos para Red Bull e Ferrari.

Para os engenheiros da Mercedes, as principais dificuldades derivam da frequência exagerada de saltos que o carro sofre durante as retas, enquanto a Ferrari, em comparação, para de quicar mais cedo, quando o piloto começa a pisar no freio.

E enquanto esperamos para saber o que o time do diretor técnico Mike Elliott prepara para a quinta corrida do ano (com a expectativa de uma redução de peso de 3kg), devemos nos contentar em observar a asa dianteira do W13, projetada para a reta de Miami, com quase 1,3km de extensão.

Mercedes W13, dettaglio dell'ala anteriore

Mercedes W13, dettaglio dell'ala anteriore

Photo by: Giorgio Piola

A imagem de Giorgio Piola tirada no paddock destaca como que a aba ajustável foi redesenhada para reduzir o arrasto. Em particular, a incidência na porção que vai do bico aos suportes foi reduzida, enquanto a borda de fuga foi remodelada com remoções de materiais claramente visíveis, que tornam o perfil mais moldado.

Veja DETALHES de PROBLEMAS da Mercedes e SOLUÇÕES para o porpoising: Wolff REVELA caminho das pedras

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