Recomendado para você

F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°

F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real
AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1

AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
Últimas notícias

F1- Mercedes: teto de gastos torna acidentes "grande preocupação"

Toto Wolff disse que montadora alemã "sempre temeu uma perda total de um carro" porque está operando muito perto do limite de custos

Marshals clear the damaged car of Valtteri Bottas, Mercedes W12, from the gravel trap

A Mercedes acredita que grandes acidentes, como o considerável acidente de Valtteri Bottas e George Russel em Ímola, podem afetar o desenvolvimento da equipe devido ao novo teto orçamentário da Fórmula 1.

Este ano, a F1 introduziu um limite de custo anual de $145 milhões (aproximadamente R$ 796 milhões), seguido por uma redução de $5 milhões (R$ 28 milhões) ano a ano nas temporadas subsequentes.

Leia também:

O limite significa que as maiores equipes da categoria tiveram que reduzir o tamanho para operar o mais próximo possível do teto de gastos, com pouca margem para custos imprevistos, como danos causados por acidentes.

Quando as escuderias concordaram em testar três corridas sprint nesta temporada, um limite de orçamento adicional - estimado em cerca de $ 500.000 ( aproximadamente R$ 2.746 milhões) - foi um fator fundamental para fazer o plano ir adiante. 

O acidente no GP da Emilia Romagna envolvendo o piloto da Williams, Russell, e Bottas ilustrou as novas preocupações da Mercedes sobre os danos do acidente que comprometeram o restante do orçamento do time.

"O novo fator para nós este ano é que todos temos um limite de custos", explicou o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin.

“Este tipo de dano não está realmente no plano. Nossos pilotos têm sido incrivelmente bons em passar as temporadas sem quebrar muito nos últimos anos, e certamente a conta em termos de trabalho com carbono e metal será muito extensa a partir disso."

"Então, vamos analisar o que podemos realmente salvar e levar os carros para Portimão. Mas é uma grande preocupação quando você tem esse tipo de incidente."

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que a montadora alemã "sempre temeu uma perda total de um carro" porque ela está operando muito perto do limite de custo.

Shovlin explicou que acidentes caros significariam que a equipe precisaria cortar gastos em outras áreas, o que poderia afetar seu programa de desenvolvimento de carros.

"Se houver uma série desses tipos de acidentes grandes que estão causando danos significativos, isso certamente excederá nossa alocação para o que temos disponível para gastar com as peças", acrescentou Shovlin.

"Portanto, é realmente um fator do limite de custo e o dinheiro tem que vir de algum lugar."

"No final das contas, se isso se tornar um grande problema, pode começar a atingir o orçamento de desenvolvimento. Portanto, precisamos estar atentos a esse futuro", concluiu. 

Entenda como F1 na BAND liga sinal de ALERTA na GLOBO após “ROUBO” de audiência no GP de Ímola

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Artigo anterior F1: Red Bull almeja “melhores talentos” para operações de motor; entenda
Próximo artigo Ex-piloto detona limites de pista "artificiais" da F1: "Sempre fui contra"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros