Recomendado para você

F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Últimas notícias

F1- Mercedes: teto de gastos torna acidentes "grande preocupação"

Toto Wolff disse que montadora alemã "sempre temeu uma perda total de um carro" porque está operando muito perto do limite de custos

Marshals clear the damaged car of Valtteri Bottas, Mercedes W12, from the gravel trap

A Mercedes acredita que grandes acidentes, como o considerável acidente de Valtteri Bottas e George Russel em Ímola, podem afetar o desenvolvimento da equipe devido ao novo teto orçamentário da Fórmula 1.

Este ano, a F1 introduziu um limite de custo anual de $145 milhões (aproximadamente R$ 796 milhões), seguido por uma redução de $5 milhões (R$ 28 milhões) ano a ano nas temporadas subsequentes.

Leia também:

O limite significa que as maiores equipes da categoria tiveram que reduzir o tamanho para operar o mais próximo possível do teto de gastos, com pouca margem para custos imprevistos, como danos causados por acidentes.

Quando as escuderias concordaram em testar três corridas sprint nesta temporada, um limite de orçamento adicional - estimado em cerca de $ 500.000 ( aproximadamente R$ 2.746 milhões) - foi um fator fundamental para fazer o plano ir adiante. 

O acidente no GP da Emilia Romagna envolvendo o piloto da Williams, Russell, e Bottas ilustrou as novas preocupações da Mercedes sobre os danos do acidente que comprometeram o restante do orçamento do time.

"O novo fator para nós este ano é que todos temos um limite de custos", explicou o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin.

“Este tipo de dano não está realmente no plano. Nossos pilotos têm sido incrivelmente bons em passar as temporadas sem quebrar muito nos últimos anos, e certamente a conta em termos de trabalho com carbono e metal será muito extensa a partir disso."

"Então, vamos analisar o que podemos realmente salvar e levar os carros para Portimão. Mas é uma grande preocupação quando você tem esse tipo de incidente."

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que a montadora alemã "sempre temeu uma perda total de um carro" porque ela está operando muito perto do limite de custo.

Shovlin explicou que acidentes caros significariam que a equipe precisaria cortar gastos em outras áreas, o que poderia afetar seu programa de desenvolvimento de carros.

"Se houver uma série desses tipos de acidentes grandes que estão causando danos significativos, isso certamente excederá nossa alocação para o que temos disponível para gastar com as peças", acrescentou Shovlin.

"Portanto, é realmente um fator do limite de custo e o dinheiro tem que vir de algum lugar."

"No final das contas, se isso se tornar um grande problema, pode começar a atingir o orçamento de desenvolvimento. Portanto, precisamos estar atentos a esse futuro", concluiu. 

Entenda como F1 na BAND liga sinal de ALERTA na GLOBO após “ROUBO” de audiência no GP de Ímola

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Artigo anterior F1: Red Bull almeja “melhores talentos” para operações de motor; entenda
Próximo artigo Ex-piloto detona limites de pista "artificiais" da F1: "Sempre fui contra"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros