Recomendado para você

MotoGP: Bagnaia conquista sprint do GP da Malásia de ponta a ponta

MotoGP: Bagnaia conquista sprint do GP da Malásia de ponta a ponta

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia conquista sprint do GP da Malásia de ponta a ponta
Moto2: Holgado 'voa' e conquista pole na etapa da Malásia; Moreira larga em 16º

Moto2: Holgado 'voa' e conquista pole na etapa da Malásia; Moreira larga em 16º

Moto2
Moto2
Sepang
Moto2: Holgado 'voa' e conquista pole na etapa da Malásia; Moreira larga em 16º
MotoGP: Bagnaia dá a volta por cima e é pole do GP da Malásia

MotoGP: Bagnaia dá a volta por cima e é pole do GP da Malásia

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia dá a volta por cima e é pole do GP da Malásia
NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Martinsville II
NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória
Últimas notícias

F1: Mercedes 'tira' engenheiro sênior da Ferrari para 2025; saiba

Italiano será diretor de desenvolvimento do time anglo-germânico; além dele, Enrico Sampò, ex-líder da equipe de simuladores da Scuderia, vai para Brackley

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team

Sempre é tempo para movimentações do mercado de engenheiros da Fórmula 1. E a última e grande manobra foi feita pela Mercedes, que está 'fazendo compras' na Ferrari, levando para a fábrica de Brackley dois quadros importantes que estavam em Maranello.

O editor recomenda:

O primeiro é um nome bem conhecido no meio: Simone Resta. Italiano de Ímola, que por muito tempo foi projetista da Ferrari e teve passagens importantes por Minardi, Alfa Romeo e Haas, o engenheiro deixa a Itália para se mudar para a Inglaterra para trabalhar para Toto Wolff. Na fábrica de Brackley, Resta terá a função de diretor de desenvolvimento estratégico e trabalhará em estreita colaboração com o diretor técnico James Allison.

Simone Resta, Sauber

Simone Resta, Sauber

Foto de: Franco Nugnes

Estes, aliás, já tiveram a oportunidade de trabalhar juntos na década passada, quando ambos faziam parte do departamento técnico ferrarista. Agora, eles se encontrarão novamente para trabalhar juntos e tentar levar as Flechas de Prata de volta às glórias.

Brackley aproveitou a situação de Simone, atualmente na Ferrari, mas sem função na equipe. Desde que Mattia Binotto assumiu, Resta sempre trabalhou para escuderias clientes - no que diz respeito a motores - intercalando funções entre Sauber e Haas, com breves retornos à Ferrari. 

Enrico Sampò, Ferrari, Head of driving simulator

Enrico Sampò, Ferrari, chefe do simulador de direção

Foto de: Ferrari

O segundo engenheiro a deixar a Ferrari para se juntar às Flechas de Prata é Enrico Sampò. Na Itália, ele ocupou o cargo de líder da equipe de simuladores, enquanto em Brackley ele será o chefe de aplicativos de software de desempenho.

Sampò trabalhou pouco menos de um ano na Magneti-Marelli, em 2007, e desde 2011 ocupou vários cargos em Maranello, incluindo engenheiro de modelagem e simulação de veículos, líder da equipe de modelagem e simulação de veículos, dinamista sênior de veículos, líder da equipe de metodologia de desempenho e líder da equipe de simuladores nos últimos quatro temporadas da F1.

Ambos, tendo assinado o contrato com a Mercedes, não poderão trabalhar para a nova equipe até 2025. Para a equipe de Wolff, no entanto, essas mudanças vão reabastecer o departamento técnico, que precisava de novas figuras para trazer novas ideias e ajudar na volta ao topo da F1.

Quem MAIS ENTENDE do carro da RBR? Em meio a RUMORES, Rico Penteado DETALHA como funciona a equipe

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Patrocinadora quer 'tomar conta' da Aston Martin e contratar Verstappen e Newey, diz site
Próximo artigo Quem escreverá as regras da F1 para 2026?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros