F1 - Mick faz homenagem no aniversário de 54 anos de Schumacher: "Melhor pai de todos"
Ex-Haas e hoje piloto reserva da Mercedes publicou foto ao lado do pai celebrando os 54 anos do heptacampeão
Nesta terça-feira, 03 de janeiro, celebra-se o aniversário de um dos maiores nomes da história do esporte a motor: o heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher. E em meio às homenagens ao alemão, seu filho, Mick Schumacher, fez uma bela publicação nas redes sociais sobre o pai.
Nascido em 1969, Schumacher tem uma das trajetórias mais vitoriosas da história da F1, conquistando dois títulos com a Benetton nos anos 1990 antes de iniciar um período de dominação absoluta a partir de 2000, conquistando cinco títulos consecutivos com a Ferrari.
Para muitos, Schumacher é um dos maiores, se não o maior da história da F1, mesmo com um período de baixa em seu retorno à categoria com a Mercedes, entre 2010 e 2012.
Mas Schumacher está fora da vida pública desde seu acidente de ski em 2013. A família de Michael mantém sua real condição em segredo até hoje, e apenas pequenas informações acabam vazando em entrevistas dadas pelas poucas pessoas que têm acesso ao alemão, como o ex-chefe da Ferrari e ex-presidente da FIA, Jean Todt.
Neste 03 de janeiro, Schumacher voltou a ser assunto nas redes sociais devido ao seu aniversário de 54 anos, com a hashtag Keep Fighting Michael ("Continue lutando Michael") figurando entre os assuntos mais comentados do Twitter.
E entre as diversas homenagens feitas ao heptacampeão, a de seu filho Mick, hoje piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1, chamou a atenção. No Instagram, o jovem alemão publicou uma foto ao lado do pai quando ainda era criança e outra apenas de Michael dentro do carro com a legenda: "Feliz aniversário ao melhor pai de todos. Te amo!".
Ao longo dos anos, Mick sempre evitou falar diretamente sobre as condições de seu pai, assim como o resto da família, mas já deu declarações que alimentaram os rumores sobre a situação de Michael.
Em 2020, quando Lewis Hamilton se aproximava de ultrapassar o número de vitórias do alemão, Mick se referiu a Michael usando o pretérito:
"Uma frase que meu pai sempre dizia é que recordes existem para serem quebrados. E, vocês sabem, é o objetivo principal de todos nesse esporte. Eu acho que Lewis teve uma trajetória ótima, muito positiva. Como ele dizia, recordes existem para serem quebrados e nós também vemos isso como algo positivo".
Já no ano seguinte, no documentário Schumacher, que esteve disponível no Brasil pela Netflix, ele também lamentou o fato de não poder conversar com o pai sobre as experiências que vivia como piloto na F1.
"Desde o acidente, essas experiências, esses momentos que acredito que muitas pessoas têm com seus pais, não acontecem mais. Nem em menor grau. E, na minha opinião, isso é um pouco injusto".
"Acho que eu e meu pai nos entenderíamos de uma maneira diferente agora, simplesmente porque falamos uma linguagem parecida, a linguagem do automobilismo. Teríamos mais para conversar. É onde está minha cabeça agora. Na maior parte do tempo pensando que seria tão legal se isso acontecesse. Eu abriria mão de tudo isso".
Esnobado por Senna, Massa usou episódio para "dar lição" em Schumacher
Podcast Motorsport.com debate os piores do ano na F1 2022
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.