Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

F1: Mick Schumacher não vê pressão do legado de seu pai em estreia

O alemão, filho do heptacampeão Michael, diz ter muito orgulho em carregar seu sobrenome em ano de estreia pela Haas

Mick Schumacher, Haas F1 Team

O estreante da Haas para a temporada 2021 da Fórmula 1, Mick Schumacher, afirmou que se sente orgulhoso por trazer novamente o sobrenome de sua família ao esporte, e não acredita que o legado de seu pai trará mais pressão.

Após conquistar o título da F2 em 2020, Schumacher, que é membro da Academia da Ferrari, fará sua estreia na F1 com a equipe americana, 30 anos após a estreia de seu pai, em 1991 com a Jordan.

Leia também:

Michael Schumacher trilhou um caminho que o tornou o piloto de maior sucesso da história da F1, até Lewis Hamilton bater parte de seus recordes recentemente. Mas Mick não acredita que o sobrenome ilustre será um fardo devido às expectativas.

"Nunca disse que significava pressão, e tenho certeza que jamais direi isso, porque estou muito feliz por carregar esse sobrenome e trazê-lo de volta à F1", disse Mick após o lançamento do carro de 2021 da Haas.

"Tenho muito orgulho disso. É uma injeção de ânimo e me motiva a dar o meu melhor todos os dias".

O alemão tinha apenas cinco anos quando seu pai conquistou o heptacampeonato com a Ferrari, em 2004, e 13 quando Michael se aposentou de vez da F1, no final de 2012. Ele acredita que, mesmo indiretamente, conseguiu aprender lições importantes com seu pai sobre correr na F1, incluindo a necessidade de construir uma equipe ao seu redor.

Mick Schumacher Abu Dhabi F1 test 2020

Mick Schumacher Abu Dhabi F1 test 2020

"Definitivamente aprendi alguns fatores", disse. "Para mim, o mais importante, que já executo há algum tempo, é ter uma ligação forte com sua equipe. Eu sempre tenho isso como objetivo".

"Essa é uma das minhas maiores forças, e ter uma boa força mental para lidar com as situações também é muito importante. Começar a temporada bem e, com sorte, manter o nível ao longo do ano são coisas que aprendi no passado para poder ter boas performances".

Schumacher revelou que teve várias conversas sobre os métodos de seu pai com Jock Clear, que foi engenheiro de corridas de Michael na Mercedes em 2011 e 2012 e agora é preparador de pilotos na Ferrari, trabalhando com os membros da Academia, incluindo Mick.

"Jock Clear. Venho falando bastante com ele nos últimos anos. A primeira vez que trabalhei com ele foi em 2014. Tive uma sessão com ele, que foi muito divertida e interessante pra mim, porque eu vinha do kart".

"Tivemos conversas diferentes sobre como era diferente o trabalho com os pilotos e como ele trabalhava com meu pai. É interessante. Tirei várias notas disso e mal posso esperar para trabalhar com ele nesse ano".

HAAS 2021: Veja o carro 'RUSSO' da ESTREIA de SCHUMACHER em ano que time irá 'CUMPRIR TABELA' na F1

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Como seria a transmissão dos sonhos da F1 no Brasil?

 

Artigo anterior F1: Williams divulga nova pintura para o FW43B, primeiro carro da era Dorilton Capital
Próximo artigo F1: Pintura da Haas é investigada por descumprimento de decisão de agência antidoping, entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros