F1: Mick Schumacher trouxe à tona seu "lado Michael" na Áustria, diz Herbert
Para ex-piloto, jovem alemão aplicou característica importante do pai heptacampeão na Áustria
Mick Schumacher vive um bom momento na Fórmula 1, pontuando após duas corridas sólidas na Grã-Bretanha e na Áustria, inclusive batendo seu companheiro de Haas, Kevin Magnussen. E para o ex-piloto Johnny Herbert, o jovem alemão trouxe à tona um lado que lembra o de seu pai, o heptacampeão Michael Schumacher, que foi seu companheiro na Benetton.
Se até então Schumacher acumulava 0 pontos em quase um ano e meio na F1, agora o alemão está a apenas 10 de Magnussen, superando o dinamarquês na Áustria com um sólido sexto lugar, seu melhor resultado na F1.
Analisando esse momento do alemão, Herbert disse que Schumacher pode ter aprendido com o acidente em Jeddah no começo do ano, melhorando significativamente seu desempenho sob pressão.
"Ele com certeza melhorou", disse Herbert à Sky Sports F1. "Ele aprendeu com o golpe duro na Arábia Saudita, pegou essa experiência e a guardou em sua mente. Mas realmente acho que ele realmente melhorou e agora alcança bons resultados".
"E isso é importante porque Gunther [Steiner, chefe da Haas] o pressionou, dizendo que ele precisava de resultados. Então ele conseguiu um bom desempenho sob pressão".
Na corrida sprint da Áustria, Schumacher disse abertamente que, na sua visão a Haas deveria ter usado ordens de equipe, já que ele se sentia mais rápido que Magnussen. Segundo Herbert, isso trouxe à tona um lado de Mick que lembra seu pai.
"Agora podemos ver que o lado Michael dele apareceu, o lado raivoso, que é uma parte muito, muito importante em um competidor. Quando as coisas não acontecem do seu jeito, você tem que expressar isso. É ótimo ver isso, porque este é o verdadeiro Mick".
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.