Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira

F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira
F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"

F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"
F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"

F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"
F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas

F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas
F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"

F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"

F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"
Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas

Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas

F1: "Não importa o que Checo Pérez diz na Red Bull", afirma ex-piloto

A Red Bull faz "todo o possível" para agradar Max Verstappen, independentemente de ser em detrimento de Sergio Perez, diz Marc Surer, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista da categoria

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen está dominando a temporada de Fórmula 1, tendo vencido 11 das 16 corridas até agora este ano, incluindo as últimas cinco consecutivas. O piloto holandês, que venceu um campeonato muito disputado no ano passado contra Lewis Hamilton, agora desfruta de uma vantagem confortável na classificação e pode até garantir seu segundo título na próxima rodada em Singapura, dependendo de resultados.

Do outro lado da garagem da Red Bull, Sergio Pérez tem enfrentado dificuldades nos últimos meses após um forte início de temporada, que deixou o mexicano com apenas um pódio nas últimas seis corridas. Assim, ele deixou de ser um candidato ao título contra seu companheiro de equipe para ter que se preocupar em não cair para o quarto lugar na tabela.

Leia também:

Para Marc Surer, que competiu na F1 entre 1979 e 1986, a parceria vencedora entre Verstappen e Red Bull se encaixa e lembra outras semelhantes na história da F1.

"Às vezes essas combinações acontecem quando um cavaleiro tem o cavalo perfeito para ele. Eles ganham tudo junto. Mas se o cavalo vender por muitos milhões, o próximo não ganha mais porque falta essa combinação. Acho que temos essa situação : Max Verstappen e Red Bull, eles se encaixam!", disse Surer em entrevista no canal do YouTube da Formel1.de, publicação irmã do Motorsport.com.

O suíço lembrou outras duplas de pilotos e carros na F1 que considera especiais, como Verstappen e Red Bull: "Jim Clark com a Lotus, Jackie Stewart com a Tyrell. Mais tarde, Michael Schumacher com a Benetton teria que ser mencionado neste contexto, com o qual ninguém, exceto Schumacher, poderia ganhar corridas consistentemente."

No entanto, Surer aponta como um aspecto fundamental no domínio atual de Verstappen: a Red Bull procurou dar a ele um carro para se adequar a ele após um início de temporada em que ele não se sentiu 100% confortável ao volante do RB18.

"Sempre há essas combinações em que eles se encaixam. Isso significa que você tem a sensação de que é uma unidade. E é claro que Max também tem a influência de que o carro se desenvolve em sua direção. Se ele reclamar que o carro está com subviragem, eles farão todo o possível para eliminar isso. Não importa o que um Perez diga ", disse o atual comentarista de F1 para o SIRF, da Suíça.

O próprio Pérez apontou desde o GP da Áustria que o carro seguiu uma linha de desenvolvimento que não lhe permite mais se sentir tão confortável quanto no início da temporada, o que afetou seu desempenho. Verstappen, por sua vez, passou a dominar o campeonato.

"No início do ano, Max e o carro não eram uma unidade. Ele estava brigando com o carro e também reclamando no rádio o tempo todo. Isso significa que ele estava infeliz. Agora ele se harmoniza", disse Surer. "Nós já vimos isso: quando o carro estava com understeer, Perez estava dirigindo no mesmo nível que Max. Em Baku, por exemplo. Eles estavam no mesmo nível. Perez era ainda mais rápido na maioria das vezes."

"Agora que o carro está indo na direção oposta, Max pulou e Pérez ainda está na mesma velocidade. Essa é a diferença: um super piloto, se você lhe der o carro certo, ele pode voar com o carro. E outro piloto só pode ir tão rápido quanto o carro", analisou.

De Vries na AlphaTauri? Nova REVIRAVOLTA agita MERCADO da F1 e pode 'desbloquear' dança das cadeiras

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Como uma câmera giroscópica se tornou a mais recente inovação de TV da F1
Próximo artigo Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros