Recomendado para você

ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'
AO VIVO F1: Acompanhe a corrida sprint do GP dos Estados Unidos em tempo real

AO VIVO F1: Acompanhe a corrida sprint do GP dos Estados Unidos em tempo real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe a corrida sprint do GP dos Estados Unidos em tempo real
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA
F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"

F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"
F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos

F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos

F1 - Newey: "Há dois anos eu não poderia imaginar deixar a Red Bull"

Engenheiro assumirá cargo de diretor técnico da Aston Martin

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 2nd position, Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing, and Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, on the podium

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Adrian Newey assumirá um novo desafio profissional na Aston Martin. Em 2025, ele será o novo Diretor Técnico da equipe de Fórmula 1, mas admitiu que não imaginava essa 'reviravolta' há pelo menos dois anos.

Leia também:

Em entrevista ao podcast High Performance, o engenheiro responsável por muitos carros de sucesso da Red Bull, confessou que foi uma mudança gradual de pensamento, mas imaginava que o time taurino seria onde ele terminaria sua carreira.

Aos 65 anos, Newey admitiu que gostaria de parar e tirar umas férias para descansar a aproveitar a família, no entanto, isso não seria algo que deixaria sua esposa muito feliz, como ele mesmo brincou.

"Ela diz que eu a deixaria louca se não trabalhasse".

Durante as férias do fim do ano da F1, houve uma disputa de poder entre Helmut Marko e Christian Horner nos bastidores da Red Bull, algo que levantou uma bandeira vermelha para Newey. Na sequência, houve a explosão do 'caso Horner', quando o chefe dos taurinos foi acusado de má conduta.

Porém, foi apenas no GP do Japão que o engenheiro decidiu que era o momento de tentar um novo desafio e testar novos ares.

"Honestamente, há dois ou três anos eu nunca poderia imaginar deixar a Red Bull. Achei que seria minha última equipe".

Adrian Newey,  Aston Martin Formula One  Team

Foto de: Aston Martin Racing

"Pensei comigo mesmo: farei 66 anos no próximo ano. Mais quatro ou cinco anos e terei mais de 70. E então [se eu for tentar algo novo] tem que ser bom".

"Então eu gostaria de estar em uma posição como Rory Byrne na Ferrari, um consultor reconhecido, sem ligação direta ao dia a dia, um pouco retraído".

Foi a oportunidade de se tornar sócio na Aston Martin que fez seus olhos brilharem. Essa não era uma oportunidade que o engenheiro queria deixar passar.

"Talvez eu me preocupe demais com o que aconteceria se eu não fizesse alguma coisa. E eu realmente gosto de assumir um novo desafio".

Porém, Newey diz que é importante encontrar um equilíbrio entre as exigências da categoria, com o seu longo calendário e muitos eventos, e não deixar a peteca cair com a família e amigos.

"Por um lado: quando as coisas vão mal no trabalho, você tenta não levar isso para casa. Você pode não saber por que deu errado. Então você se sente estúpido".

"É assim que me sinto quando não entendo alguma coisa. Isso me faz desejar ser um pouco mais inteligente, porque quando você não entende algo pode ser frustrante. Tenho certeza que Amanda [esposa de Newey] confirmaria isso".

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Stella: Fim dos problemas de Norris na largada aumentará confiança
Próximo artigo ANÁLISE F1: Como Ferrari projeta asa flexível para tentar ultrapassar Red Bull no Texas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros