Recomendado para você

NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra

NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra
Porsche Cup confirma programação da etapa preliminar do GP de SP de F1; veja horários

Porsche Cup confirma programação da etapa preliminar do GP de SP de F1; veja horários

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma programação da etapa preliminar do GP de SP de F1; veja horários
Porsche Cup divulga pilotos para preliminar do GP de SP de F1 com 56 inscritos; veja lista

Porsche Cup divulga pilotos para preliminar do GP de SP de F1 com 56 inscritos; veja lista

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup divulga pilotos para preliminar do GP de SP de F1 com 56 inscritos; veja lista
ANÁLISE F1: Entenda mecanismo da FIA para tentar garantir equilíbrio dos motores de 2026

ANÁLISE F1: Entenda mecanismo da FIA para tentar garantir equilíbrio dos motores de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Entenda mecanismo da FIA para tentar garantir equilíbrio dos motores de 2026
F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida

F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida
F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"

F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"
F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1 - Newey: Ninguém notou as mudanças mais importantes no RB20

Adrian Newey acredita que foram as mudanças "sutis" no carro da equipe de Milton Keynes que proporcionaram o melhor desempenho, em vez das tão comentadas mudanças

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Mesmo antes da Red Bull conquistar as duas primeiras poles da temporada 2024 da Fórmula 1, o conceito do RB20  RB20 causou alvoroço, com várias áreas visíveis do carro passando por mudanças em comparação com o monoposto de 2023. 

Leia também:

Além da aparência de um capô de motor que lembra o Mercedes W14, a mudança mais comentada foi a filosofia radical de pontão adotada pela estrutura austríaca. Entretanto, de acordo com Adrian Newey, que supervisionou o projeto do monoposto em sua função de Diretor Técnico, essas mudanças são mais impressionantes do que decisivas. Embora elas tenham sido feitas para melhorar o desempenho aerodinâmico desse carro em comparação com o RB19, o engenheiro enfatiza a importância ainda maior de mudanças mais sutis, que ele acredita terem passado despercebidas.

"A arquitetura subjacente do carro é a evolução da terceira geração do que começou como RB18, onde, além dos radiadores, assumimos tudo: a configuração da suspensão dianteira, a suspensão traseira, a caixa de câmbio, o cárter. É uma terceira evolução do RB18", explicou ele no podcast F1 Nation.

"Os elementos visíveis, que atraíram muita atenção, obviamente têm o objetivo de melhorar a aerodinâmica do carro. A mudança visual é, na verdade, muito mais importante do que a mudança de desempenho que vem com ela. Os outros elementos, muito mais sutis, que as pessoas não notaram, provavelmente são responsáveis por um progresso maior."

Newey também explicou que o objetivo do RB20 é obter um melhor compromisso em todos os circuitos do calendário e, em especial, nas pistas urbanas de alta força descendente, onde a equipe não conseguiu a única vitória do ano passado. "O que tentamos fazer foi criar um carro que se adaptasse muito bem a todos os circuitos. Acho que no ano passado os circuitos em que estivemos menos à frente foram os circuitos urbanos, onde o downforce é máximo."

"Em Singapura, obviamente, fizemos uma pequena bagunça e não conseguimos atingir o que poderíamos ter feito. Certamente poderíamos ter terminado no pódio se tivéssemos nos organizado um pouco melhor. Mas é verdade que esses circuitos são aqueles em que nossa vantagem é provavelmente a menor. Contanto que não sejamos desastrosos nesses circuitos, talvez isso seja suficiente."

Quem MAIS ENTENDE do carro da RBR? Em meio a RUMORES, Rico Penteado DETALHA como funciona a equipe

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: McLaren prepara grande atualização no MCL38 para Miami ou Ímola
Próximo artigo F1: Patrocinadora quer 'tomar conta' da Aston Martin e contratar Verstappen e Newey, diz site

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros