F1 - Norris: Dias bons da McLaren não representam “ritmo real”

Após um dia onde tudo deu errado, o piloto da McLaren sentiu ter ficado provado que dias como este mostram onde realmente estão

F1 - Norris: Dias bons da McLaren não representam “ritmo real”
Carregar reprodutor de áudio

Lando Norris ficou pessimista após um complicado GP do Canadá onde ele sentiu que foi provado que os dias fortes da McLaren na Fórmula 1 nesta temporada não demonstram um ritmo real da equipe. Com um pit stop ruim e com erros na troca de pneus do piloto número 4, a equipe não pontuou neste final de semana em Montreal.

Depois de um problema na unidade de potência que colocou Norris em 14ª na classificação no sábado, ele caiu para 18º lugar após um pit stop duplo da McLaren. Uma parada lenta para Daniel Ricciardo acabou forçando Norris a esperar atrás de seu companheiro de equipe, e em seguida seu carro recebeu pneus errados.

Leia também:

Norris somente pode recuperar posições até o 15º lugar, tendo recebido também uma punição de cinco segundos por excesso de velocidade no pit lane.

Norris ainda disse após a corrida que “tudo deu errado hoje” e que “não havia pontos positivos” para serem retirados disso. 

“Quando eu estava preso atrás da Williams, eles estão muito rápidos, provavelmente os mais rápidos nas retas e nós provavelmente somos os mais lentos nelas, e por isso é realmente impossível de ultrapassar, então nós não podemos fazer nada.”

Lando Norris, McLaren MCL36, makes a pit stop

Lando Norris, McLaren MCL36, makes a pit stop

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

A McLaren falhou em pontuar pela primeira vez desde o GP de Miami, no começo de maio. A equipe geralmente tem ficado na frente ou no meio do pelotão, como na Austrália e Emilia Romagna, e depois ficando em posições fora dos dez primeiros em outras ocasiões.

Norris diz que o carro McLaren MCL36 estava “nem um pouco perto de onde queremos” e que “um dia como hoje é provavelmente um coisa boa” para mostrar que a equipe “está muito longe”.

“Talvez, às vezes, pareça que está tudo ótimo. Mas nunca é realmente um ritmo real, sabe. Nós estamos com um pouco de sorte, às vezes.”

“Um dia como o de hoje, quando é muito simples e você não tem a sorte do seu lado, mostra onde nós realmente estamos.”

VÍDEO: A Mercedes tem razão ao reclamar sobre o porpoising?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Mercedes rígida e com pouca aerodinâmica: o W13 tem problemas em todos os lugares
Artigo anterior

F1 - Mercedes rígida e com pouca aerodinâmica: o W13 tem problemas em todos os lugares

Próximo artigo

F1: Ferrari revela chamada frenética por trás do pit stop de Sainz no Canadá

F1: Ferrari revela chamada frenética por trás do pit stop de Sainz no Canadá