F1: Norris discorda de Brown sobre possibilidade de vitória em Austin
Britânico terminou em segundo, pouco mais de sete segundos atrás do tetracampeão
Lando Norris terminou a corrida de Austin em segundo lugar, mesma posição que começou neste domingo de Fórmula 1 depois de ser ultrapassado no início da etapa por Charles Leclerc. Para o britânico, ele não tinha nenhuma chance de lutar contra Max Verstappen pela vitória, algo que Zak Brown não concorda.
"Tivemos uma boa luta com Charles, ele lutou muito bem", disse o britânico depois da etapa. "Fizemos tudo o que podíamos. Achei que, quando o ultrapassássemos e estendêssemos nossa posição, seria mais fácil. Eu esperava passar com mais facilidade no segundo ataque, mas não foi bem assim".
"Charles fez uma corrida muito boa, foi divertido, houve algumas disputas interessantes. Então, tive que me contentar com o segundo lugar; não havia mais nada que pudéssemos fazer hoje".
"Comecei a ter muitas dificuldades com meus pneus nas últimas voltas. Então, reduzi a velocidade por algumas voltas, depois ajustei os pneus novamente e funcionou. Foi uma boa estratégia, fizemos algumas boas voltas — foi uma corrida agradável".
Para Brown, CEO da McLaren, Norris tinha sim ritmo para alcançar Verstappen e tentar atacar pela vitória no Circuito das Américas, mas a estratégia de pneus não foi a mais acertada.
"Acho que o Lando tinha ritmo pra acompanhar o Max, mas com a estratégia de pneus deles, largando de macios, ele conseguiu uma boa arrancada na Curva 1, e demoramos um pouco pra passar o Leclerc. Ele estava forte".
O CEO da equipe confirmou que a McLaren estava com dificuldades de decidir qual seria a melhor estratégia e isso acabou fazendo com que o time demorasse demais para cobrir a parada de Leclerc, deixando Norris com mais dificuldades para ultrapassar.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.