Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Norris encontra ponto fraco em relação a Piastri: Sei onde preciso melhorar

No momento, o australiano está se classificando muito melhor do que o companheiro de equipe

Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, McLaren

Após nove corridas da temporada da Fórmula 1, Lando Norris está 10 pontos atrás de Oscar Piastri na classificação. A diferença não é grande e ainda faltam 15 corridas, dando a chance do britânico reagir e reconquistar a liderança. No entanto, enquanto o australiano já soma cinco vitórias, Norris tem apenas duas.

Leia também:

O grande ponto fraco de Norris em 2025 tem sido aos sábados, durante a classificação. Se compararmos todas as sessões do britânico, ele ainda mostra um ritmo de corrida forte e levemente melhor do que o de Piastri.

O britânico começou a temporada vencendo na Austrália, logo depois do companheiro de equipe cometer erros que lhe custaram o pódio. No entanto, no Bahrein, a situação mudou quando Norris largou em sexto e bateu no Q3 do GP da Arábia Saudita, enquanto Piastri vencia as duas corridas, abrindo uma vantagem de 22 pontos.

Em questões de classificação, Piastri está vencendo até o momento, 5 a 4, mas a diferença média de tempo entre os dois não passa de 0s095.

Lando Norris, McLaren

Lando Norris, McLaren

Foto: Sam Bagnall / Motorsport Images via Getty Images

Em 2024, Norris foi claramente superior ao companheiro de equipe nas classificações e esse é um ponto que o britânico acredita que conseguirá reverter antes que seja tarde demais para pensar no título de 2025.

"Para ser bem honesto, os pontos que preciso melhorar são bastante óbvios e simples. Deixei claro onde tive dificuldades, especialmente nesta temporada, tive mais dificuldades do que nas temporadas anteriores. Minhas atuações aos sábados foram mais altas e baixas. Aos domingos, no geral, estou bastante satisfeito".

"É claro que houve corridas em que nem tudo correu perfeitamente. Quando olho para trás e vejo corridas como a de Miami, se eu tivesse a chance de fazer algumas coisas novamente, é claro que as faria de forma diferente. Mas, no geral, ainda estou muito feliz com os domingos, então agora só preciso fazer pequenos ajustes. E isso tem mais a ver com a posição em que comecei a corrida".

"É nisso que estou gastando mais tempo e esforço, porque a posição inicial determina se você ganha uma corrida ou não".

MOLINA SINCERÃO sobre PUNIÇÕES a MAX, Leclerc e Russell! 'HAMILTON x Ferrari', DRUGOVICH e BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Marko avalia Piastri: "Ainda não está em seu nível máximo"
Próximo artigo F1: Newey prevê que carros estarão "acima do peso" em 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros