F1 - Norris revela que não consegue pilotar McLaren como gostaria: "Tive que me adaptar a muitas coisas"

Já Ricciardo revelou que passou os últimos dias estudando no simulador da McLaren para acelerar a adaptação ao carro

F1 - Norris revela que não consegue pilotar McLaren como gostaria: "Tive que me adaptar a muitas coisas"

Em meio às dificuldades de Daniel Ricciardo para se adaptar ao carro da McLaren na Fórmula 1, com Andreas Seidl dizendo que o MCL35M precisa de um "estilo especial" de pilotagem, Lando Norris admitiu que mesmo ele não consegue guiar exatamente como gostaria, apesar dos resultados obtidos até aqui.

E enquanto as dificuldades de Ricciardo para entregar resultados vêm se mostrando óbvias, ficando mais atrás no começo de 2021, a situação de Norris não era tão clara assim até agora.

Leia também:

Mas apesar dos pódios em Ímola e Mônaco, Norris disse que tem sido difícil tentar tirar o máximo do carro atual da McLaren, sem ter como dar o seu melhor do mesmo modo que vinha fazendo nos anos anteriores.

"Neste ano, o carro é diferente, há algumas mudanças que te forçam a guiá-lo de modo diferente", disse Norris na coletiva para o GP do Azerbaijão.

"Ainda estou aprendendo muito, em cada corrida, sobre o carro. Diria que Mônaco foi minha melhor classificação, mas cometi erros anteriormente, nas classificações e corridas por não conhecer o carro o suficiente".

"Ainda estou aprendendo sobre muitas coisas e, especialmente no Bahrein e no começo da temporada, eu estava pilotando muito como no ano passado, mas precisei me adaptar bastante ao carro deste ano".

"Então há definitivamente muitas diferenças e não tem sido algo fácil, comparado ao ano passado, dois últimos anos".

Norris disse que um ajuste que ele vem usando desde as categorias de base não funcionam com o carro atual da McLaren, sendo o motivo para ele ainda estar se encontrando.

"Não posso pilotar do mesmo modo e ser um piloto melhor. Tive que me adaptar à muitas coisas diferentes e ainda não posso pilotar necessariamente do jeito que gosto, uma preferência que comecei a adotar na Fórmula 3, Fórmula 4".

"Não consigo pilotar do modo como gostaria. Então é uma questão de adaptação e todo carro na F1 é diferente e você precisa se acostumar".

Ricciardo teve um final de semana difícil em Mônaco e, desde então, vem passando tempo com o simulador da McLaren para acelerar seu processo de aclimatação.

"Passei bons dias no simulador semana passada, e foi com o objetivo de dar um passo atrás e entender o que está acontecendo, como o carro funciona e o que é preciso para que ele funcione bem".

"De certo modo, não quero dizer que voltei à estaca zero porque definitivamente aprendi algumas coisas nas corridas, mas cheguei com uma cabeça mais aberta para esta abordagem. Tentamos muitas coisas diferentes e mesmo coisas que não pareciam corretas, por assim dizer. Vamos tentar de tudo para entender o que não funciona".

"Então brincamos muito. E, certamente, agora algumas coisas parecem mais claras para mim e acho que isso foi realmente produtivo. Mal posso esperar para colocá-las em prática".

F1 2021: O QUEBRA-CABEÇAS das equipes e pilotos na DESAFIADORA Baku com RICO PENTEADO | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast- Quais os episódios fora da F1 que mais marcaram nossas vidas?

 

 

compartilhar
comentários
F1: Verstappen "não se incomoda" com jogos mentais e fala sobre respeito mútuo por Hamilton
Artigo anterior

F1: Verstappen "não se incomoda" com jogos mentais e fala sobre respeito mútuo por Hamilton

Próximo artigo

F1: Bottas ficou "surpreso" com sugestão de que parada desastrosa foi causada por erro de posicionamento dele

F1: Bottas ficou "surpreso" com sugestão de que parada desastrosa foi causada por erro de posicionamento dele
Carregar comentários