Fórmula 1 GP de Singapura

F1: O que a Alfa Romeo / Sauber fará com Théo Pourchaire pós-F2?

Questões financeiras limitam a equipe, que não tem carro antigo para o piloto testar. Além disso, time já tem dupla definida para 2024

Um novo contrato de um ano para Zhou e a extensão de contrato para Bottas deixaram o júnior da Sauber, Theo Pourchaire, como piloto reserva da equipe de Fórmula 1. E ele está prestes a selar o título de 2023 da Fórmula 2 em Abu Dhabi: a vantagem do francês é de 25 pontos para Frederik Vesti, segundo colocado. 

Leia também:

Esse caminho de esperar por uma vaga na F1 já foi seguido pelos dois últimos campeões da F2, Felipe Drugovich e Oscar Piastri, que não tiveram uma promoção imediata na F1. Atualmente, Piastri já tem uma vaga na McLaren e Drugovich é o reserva da Aston Martin. No caso de Pourchaire, uma treino livre e um possível programa de testes parecem prováveis, de acordo com o chefe da Sauber, Alessandro Alunni Bravi.

Avaliando as futuras opções de Pourchaire na F1, Bravi disse: “Estamos prontos para fazer um acordo. Estamos discutindo juntos qual será o melhor programa para ele estar pronto para entrar no carro de F1. Nenhuma porta está fechada para ele no futuro".

“Vimos com Felipe Drugovich… com Piastri também: se, depois de um ano na F2, se não houver chance real de ser piloto titular de F1, isso não exclui a possibilidade de alguma titularidade no futuro.”

Theo Pourchaire, Alfa Romeo C42

Theo Pourchaire, Alfa Romeo C42

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Alunni Bravi disse que a Sauber considera um programa de testes para Pourchaire, mas que as finanças da equipe suíça podem ser o fator limitante.

“Só precisamos ver qual é o melhor programa para ele”, continuou.

“Queremos que ele fique próximo da equipe de F1 porque este ano pedimos que ele estivesse totalmente focado na F2 e ele está bem."

“Acho e espero que ele ganhe o campeonato em Abu Dhabi."

“Talvez possamos ver também para ele o que será o melhor para ele estar pronto e preparado."

“Não temos um carro antigo como a Aston Martin, a McLaren ou a Mercedes para fazer um programa de testes adequado para um piloto."

“Esta é uma grande limitação. Estamos discutindo internamente. Claro que em termos de orçamento isso é algo que para uma equipe sai bastante caro, mas queremos ver todas as oportunidades. Para um piloto como ele, as portas estão abertas.”

Para cumprir o requisito de colocar um novato em pelo menos duas sessões de treinos livres, Pourchaire provavelmente dirigirá o carro Alfa Romeo 2023 nos treinos livres no México e em Abu Dhabi.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Matt Kew
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Stroll está fora do GP de Singapura após batida na classificação; piloto não será substituído
Próximo artigo PÓDIO F1: Sainz conquista grande vitória em Singapura, com briga insana no final; veja debate

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros