Recomendado para você

Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

WEC
WEC
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Futuro de Max Verstappen nos esportes a motor tem sido uma pauta há muito tempo e isso aumentou após suas façanhas em Nordschleife último fim de semana

Max Verstappen acredita que pode ser "perigoso" se concentrar apenas na Fórmula 1 após a 'aventura' do tetracampeão mundial em corridas de endurance em Nurburgring-Nordschleife.

Leia também:

No fim de semana passado, Verstappen correu com um Porsche Cayman 718 GT4 CS na ADAC ACAS Cup de quatro horas para obter uma licença de GT3 para correr no "Inferno Verde" - uma missão que se mostrou bem-sucedida, pois ele obteve a licença por decisão do comitê.

E não deve ser surpresa que o holandês tenha confirmado mais tarde seu "sonho" de correr nas 24 Horas de Nurburgring, já que o amor de Verstappen por corridas de endurance é conhecido há muito tempo.

Recentemente, ele chocou os fãs ao completar um teste em Nurburgring sob o pseudônimo de "Franz Hermann". Max também é dono de uma equipe de GT e se recusou a comprometer seu futuro com a F1 depois de 2028.

Esse é o ano em que seu atual contrato com a Red Bull expira e ele já havia revelado anteriormente que, quando sua paixão pelo campeonato diminuir, ele irá embora. No ano passado, após fazer sua 200ª largada em um GP, por exemplo, ele disse que está na segunda metade de sua carreira. 

"Tudo depende da sua mentalidade como piloto, porque se a sua mentalidade está voltada para a Fórmula 1 e você não quer mudar essa percepção, então você está falando com uma parede", disse Verstappen antes do GP do Azerbaijão deste fim de semana. 

#980 Lionspeed GP, Porsche Cayman GT4 - Max Verstappen

#980 Lionspeed GP, Porsche Cayman GT4 - Max Verstappen

Foto de: Jan Brucke/VLN

"Às vezes, com alguns dos pilotos de quem sou próximo, todos eles sonham com a F1. Eu sempre os aconselho a manter as opções em aberto, caso não dê certo, porque nem todo mundo sempre tem a oportunidade, mesmo que você seja bom o suficiente. Também acho que, com as corridas de endurance, há muitas oportunidades de ter uma boa carreira. Ficar olhando cegamente para a Fórmula 1 pode ser um perigo".

Isso diz muito sobre onde ele pode ver seu futuro nas corridas. Verstappen disse que não está interessado em correr até os 40 anos, algo que seus colegas campeões mundiais Lewis Hamilton e Fernando Alonso fizeram, mas isso não significa que ele vai parar completamente.

Isso o diferencia de muitos dos campeões mundiais da atualidade, que se restringiram apenas à F1 em vez dos primeiros dias das corridas de GP, em que nomes como Stirling Moss e Juan Manuel Fangio também disputaram eventos de carros esportivos.

Portanto, provavelmente não é surpresa que Verstappen tenha grande admiração por um dos poucos campeões mundiais recentes que demonstrou interesse em outras categorias: Alonso. O espanhol é bicampeão das 24 Horas de Le Mans, além de ter disputado as 24 Horas de Daytona, as 500 Milhas de Indianápolis e até mesmo o Rally Dakar.

"O que ele fez antes, como ir para o enduro, até mesmo fazer o Dakar, por exemplo, é muito louco", disse Verstappen em Baku."Isso só mostra que ele também é simplesmente apaixonado por corridas, não importa se é um carro de Fórmula 1 ou não".

#310 Toyota Gazoo Racing: Fernando Alonso, Marc Coma

#310 Toyota Gazoo Racing: Fernando Alonso, Marc Coma

Foto de: A.S.O.

Verstappen claramente valoriza a paixão pelas corridas acima de tudo. Ele já realizou seu sonho de ser campeão mundial, tem dinheiro suficiente no banco e está começando a construir uma família fora das pistas, pois sua ele e sua parceira, Kelly Piquet, tiveram uma filha recentemente.

Esses são exemplos de vários fatores que poderiam afastar Verstappen da F1 no final de 2028. As corridas de carros esportivos, por sua vez, seriam adequadas ao seu estilo de vida, já que a campanha do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) de 2025, por exemplo, tem apenas oito corridas.

Mas ficar em monopostos depois de sair da F1 parece que não vai acontecer, já que ele descartou qualquer chance de tentar a Tríplice Coroa - conquistada ao vencer o GP de Mônaco, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis. "Le Mans, sim, mas não estou interessado na tríplice coroa. Gosto de assistir à Indy. Não preciso pilotá-la eu mesmo".

A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Próximo artigo F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros