F1: "O que ele vai fazer ou não, é decisão dele", diz Nelsinho Piquet sobre Massa e busca de Felipe pelo título de 2008

"Já falei do meu lado da história", afirmou o primeiro campeão da Fórmula E; confira no Motorsport.com

The podium: Nelson Piquet Jr., Renault second; Lewis Hamilton, McLaren, race winner; Felipe Massa, F

Coagido pelo então chefe da Renault Flavio Briatore a bater propositalmente no GP de Singapura de 2008 para favorecer o espanhol Fernando Alonso, o brasileiro Nelsinho Piquet se manifestou sobre a busca do compatriota Felipe Massa pelo cancelamento dos resultados de Marina Bay -- e, consequentemente, conquista do campeonato daquele ano, vencido por só 1 ponto pelo britânico Lewis Hamilton, então piloto da McLaren na Fórmula 1 -- ao podcast 'Na Ponta dos Dedos'. 

O editor recomenda:

"Não tenho muito o que achar. Ele tem de fazer as vontades dele. Se ele está com vontade de fazer isso, quem sou eu para ficar julgando", começou a responder Nelsinho, que correu na F1 pela Renault entre o começo de 2008 e o meio de 2009.

Foi quando Piquet Jr foi dispensado por Briatore que o caso veio à tona, com o pai do jovem piloto brasileiro, Nelson Piquet, contando o caso para Reginaldo Leme. Este então divulgou as revelações do tricampeão, o que gerou investigação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Em 2023, porém, o ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone, acabou revelando que tanto ele quanto o então presidente da FIA, Max Mosley, sabiam do 'Crashgate', como ficou conhecido o escândalo de Singapura, antes mesmo da decisão daquela temporada, em Interlagos (SP), no GP do Brasil.

Este 'fato novo' foi o que levou Massa a buscar justiça no âmbito judicial, conforme vem sendo noticiado pelo Motorsport.com -- inclusive, a reportagem entrevistou um dos advogados de Felipe, Bernardo Viana, para mais informações sobre questões jurídicas, além da resposta da FIA.

"Já falei do meu lado da história no meu podcast, mas o que ele vai fazer ou não... É decisão dele, não vou ficar julgando", seguiu Nelsinho, que tem o mesmo chefe de equipe que Massa na Stock Car: Thiago Meneghel, que atua na Crown Racing/TMG de Piquet e na Lubrax Podium de Felipe.

"Não estive no lugar dele, não sei o que ele passou, não sei o que ele ouviu... não posso ficar julgando sem saber exatamente o que passa pela cabeça dele", completou Piquet sobre a busca de Massa pelo título da F1 2008, em que a Ferrari de Felipe acabou campeã de construtores.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Felipe Massa
Nelson Piquet Jr.
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez tem desempenho inferior "porque é sul-americano", diz Marko
Próximo artigo F1: Alonso 'abre o jogo' sobre 'divórcio' com Alpine e ida para Aston Martin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros