Recomendado para você

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

F1: O que Verstappen precisa fazer para conquistar quarto título em Las Vegas

Piloto tem vantagem de 62 pontos sobre Norris e grandes chances de ser coroado antes do fim da temporada

Quem dormiu melhor na noite passada: Max Verstappen

Após vencer o GP de São Paulo após largar de P17, Max Verstappen está mais próximo de conquistar o quarto título na Fórmula 1 antes mesmo do fim da temporada, a depender do resultado no GP de Las Vegas.

Leia também:

Antes de Interlagos, Verstappen tinha uma vantagem de 44 pontos sobre Lando Norris. Porém, após a vitória dominante, o holandês está a frente por 62 pontos.

"De agora em diante, só quero corridas limpas até o fim. Não estou pensando em ganhar o título em Las Vegas, nem nada. Só quero corridas limpas", explicou o tricampeão após a corrida de São Paulo.

Matematicamente falando, depois do GP de Las Vegas, restarão duas corridas e uma sprint até o fim da temporada, com 60 pontos disponíveis para o piloto que vencer todas as etapas e obtiver a melhor volta (26+26+8).

Para manter a vantagem total sobre Norris, o único piloto que ainda tem chances matemáticas de privar o tricampeão ao quarto campeonato, Verstappen precisa sair de Vegas com a diferença de 60 pontos.

No caso de um improvável empate depois da Abu Dhabi, o holandês ainda terá a vantagem total por ter mais vitórias ao longo da temporada, o que o coroaria como vencedor.

A maneira mais simples de Verstappen conquistar o quarto campeonato seria conquistar vencendo as corridas, sempre superando Norris nas últimas três etapas. Mesmo sem citar vitórias - já que as disputas devem ser mais fortes entre a McLaren e Ferrari - é necessário o tricampeão apenas ficar dois pontos à frente do britânico.

Verstappen será campeão em Las Vegas se...

Vencer a corrida Independente da posição de Norris
Verstappen terminar em 3° com a volta mais rápida Norris precisa terminar em 2°
Verstappen em 4° com a volta mais rápida Norris precisa terminar em 3°
Verstappen em 5°  Norris precisa terminar em 4° sem a volta mais rápida
Verstappen em 6°  Norris precisa terminar em 5° sem a volta mais rápida
Verstappen em 7°  Norris precisa terminar em 6° sem a volta mais rápida
Verstappen em 8° Norris precisa terminar em 7° sem a volta mais rápida
Verstappen em 9° Norris precisa terminar em 8° sem a volta mais rápida
Verstappen continuar na zona de pontuação Norris precisa terminar em 9° ou 10° sem a volta mais rápida ou fora da zona de pontuação

EXCLUSIVO: Como ENZO FITTIPALDI quase chegou à F1 e bastidores da PORSCHE CUP com PEDRO BOESEL

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Ralf Schumacher: Bortoleto é o próximo Piastri?
Próximo artigo F1 - Piastri: Bortoleto teria ficado muito chateado se tivesse perdido a vaga

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros