F1: Ocon já pilotará pela Renault nos testes pós-GP de Abu Dhabi
Atual piloto reserva da Mercedes, francês foi liberado pelas 'Flechas de Prata' para dar início ao trabalha na equipe francesa

A Mercedes concordou em liberar Esteban Ocon mais cedo para que o francês possa se juntar à equipe de Fórmula 1 da Renault para o teste de pós- temporada depois do GP de Abu Dhabi no próximo mês.
Atual piloto reserva da Mercedes, Ocon competirá ao lado de Daniel Ricciardo na Renault na próxima temporada e se juntará à equipe francesa em 2 de dezembro, um dia após o GP de Abu Dhabi.
Leia também:
Ele participará do teste de pneus Pirelli de 2020, guiando o carro amarelo na terça e na quarta-feira. Ocon mantém um relacionamento de gerenciamento com a Mercedes e ainda estará de plantão como reserva até a sessão de qualificação em Abu Dhabi.
Ocon ganhou sua primeira experiência na F1 com a equipe amarela em Abu Dhabi em 2014, quando pilotou um Lotus-Renault E22 no primeiro treino livre e testou o monosposto novamente na semana seguinte.
Ele já havia guiado carros antigos em testes e demonstrações particulares. Sua última milhagem de pista na F1 foi registrada em Paul Ricard em outubro, quando participou dos testes da Pirelli em 2020 com o atual Mercedes W10.
Com a saída de Ocon e de Lewis Hamilton das tarefas promocionais da Petronas, o piloto da Williams, George Russell, pode ser convocado pela Mercedes para o teste da Pirelli, o que potencialmente daria mais tempo para Nicholas Latifi na equipe azul. Espera-se que o canadense seja confirmado como piloto no lugar de Robert Kubica, de saída da F1.
Confira todos os carros da história da Renault da F1





















Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos

Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026


Ocon e Hulkenberg dão opinião enfática sobre formato atual da F1

F1: Alonso e Verstappen criticam ideia de GPs mais curtos; Russell e Antonelli demonstram simpatia às mudanças

F1: Ocon revela invasão de propriedade por jornalista

20 anos do primeiro título de Alonso: quando o piloto levou a Renault ao top da F1

F1: Como Renault planeja transformar a fábrica de Viry-Châtillon

F1: Hulkenberg sobre conflito com Abiteboul: "É engraçado o fato dele não estar mais aqui"
Últimas notícias

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.