Fórmula 1 GP do Catar

F1: Pérez deixará a Red Bull após Abu Dhabi

Jornal ainda levanta a possibilidade de um retorno do mexicano pela Cadillac em 2026

Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

A falta de resultados de Sergio Pérez na Red Bull nas últimas etapas estão deixando claro que não haverá futuro para o mexicano na Fórmula 1 em 2025, apesar de seu contrato. Segundo a ESPN, o companheiro de Max Verstappen será demitido após o fim da temporada. A informação também foi apurada pelo Motorsport.com.

Leia também:

Christian Horner deixou claro que uma decisão será tomada após o GP de Abu Dhabi e não se sabe qual será o futuro do mexicano. Inclusive, o chefe da Red Bull se mostrou bastante irritado com a falta de desempenho de Pérez.

"Vou deixar Checo [Pérez] tirar suas próprias conclusões, ninguém o está forçando de uma forma ou de outra. Não é uma situação agradável para ele estar, obviamente".

Foi apurado que uma reunião deve acontecer no dia 9 de dezembro entre Horner, Helmut Marko e Pérez. O encontro será exatamente um dia após a última corrida do ano e definirá se o mexicano seguirá como piloto ou apenas embaixador da equipe.

A extensão do contrato de Pérez não permite que ele seja demitido imediatamente, no entanto, pode ser transferido para outra função que não seja atrás do volante. Daniel Ricciardo é um exemplo que teria o mesmo cargo quando saiu da RB, mas o australiano escolheu romper laços com o time.

Entende-se que Liam Lawson segue como o favorito para tomar o lugar de Pérez, apesar da Red Bull ter cogitado Franco Colapinto - porém, seus últimos acidentes fizeram o time desistirem dessa opção.

Caso essa transferência aconteça, é provável que Isack Hadjar seja promovido para a RB, ao lado de Yuki Tsunoda. Atualmente, o piloto disputa o título da Fórmula 2 com Gabriel Bortoleto, que terá assento na F1 na Sauber/Audi.

O jornal ainda levanta a possibilidade de um retorno do mexicano com a Cadillac em 2026, quando ela se tornará a 11ª equipe no grid da F1. A popularidade de Pérez na América do Norte pode ajudá-lo a conquistar um bom marketing para o time.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Livia Veiga
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton ameniza corrida desastrosa no Catar: "Poderia ter sido pior"
Próximo artigo F1: Horner chama Russell de "histérico" após conflito com Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros