Fórmula 1 GP da Itália

F1: Pérez destaca ritmo "assustador" da McLaren, mas prevê melhora na Red Bull

Piloto mexicano diz que os taurinos têm "muita coisa para entender" e poder aplicar nas próximas etapas

Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Na Holanda, a McLaren mostrou um ritmo muito mais forte do que todos os outros carros - Lando Norris abriu uma diferença de mais de 20 segundos de Max Verstappen -, e isso parece ter assutado a Red Bull, que vinha mostrando o domínio completo da Fórmula 1 desde 2022.

Leia também:

Com o MCL38 atualizado, Norris conquistou sua segunda vitória na F1 e conseguiu se manter como líder isolado após recuperar a ponta. Lando não foi desafiado até receber a bandeirada, sendo seguido por Verstappen e Charles Leclerc, que fecharam o pódio.

Sergio Pérez, por sua vez, que vem tendo uma temporada bastante difícil, cruzou a linha de chegada como sexto colocado, seu melhor resultado desde o GP da Miami, o qual Norris também venceu. Apesar de voltar à zona de pontuação, o mexicano confessou que ficou "assustado" com o ritmo da McLaren.

"Em termos de progressão no fim de semana, foi sólido. Mas fiquei muito decepcionado com o ritmo da corrida. Era algo que não esperávamos ter", disse ao RacingNews365.

O mexicano disse que, antes do fim de semana começar, ele acreditava que os taurinos conseguiriam manter o ritmo mais próximo ao da McLaren, mas o desafio em pista se provou totalmente o contrário.

"Eu pensei que estaríamos muito mais próximos da McLaren. A Ferrari foi uma surpresa enorme e, obviamente, a McLaren".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, Lando Norris, McLaren MCL38 and Oscar Piastri, McLaren MCL38 at the race start

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

O bom resultado da equipe de Woking permitiu que eles diminuíssem a diferença de pontos na tabela de construtores para apenas 30, colocando a Red Bull em uma posição desconfortável, onde os taurinos precisam pensar em estratégias para voltar a liderar de maneira isolada.

Apesar de não conseguir entrar no top cinco, Pérez avaliou o fim de semana de Zandvoort como positivo. Isso porque, segundo ele, a equipe teve a chance de estudar e entender as atualizações e o que precisa ser mudado para as próximas etapas.

"Muita coisa para entender. Foi um fim de semana positivo para a equipe, corremos com especificações diferentes com o Max e eu", explicou o competidor. "Muitos dados coletados no fim de semana e eu espero que muito em breve possamos juntos tudo com o pacote certo".

A Red Bull terá uma nova chance de manter a liderança em Monza, que acontece neste fim de semana, e isso deixa os taurinos esperançosos. 

"Monza será uma pista diferente novamente. Mas foi assustador ver o que a McLaren pode fazer".

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Diretor da Mercedes: "Antonelli terá um futuro muito brilhante"
Próximo artigo F1: McLaren prepara "alguns trunfos" para GP da Itália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil