Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1: Pérez empolgado com carro da Red Bull que parece "mais arrumado"

Sergio Pérez está animado com forte ritmo de treinos da Red Bull em Baku, citando como as atualizações do carro estão "indo na direção certa"

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Sergio Pérez diz que seu carro da Red Bull parece "mais unido" depois de ficar em segundo lugar nos treinos do GP do Azerbaijão da Fórmula 1. O piloto mexicano foi superado na segunda sessão de treinos de sexta-feira por apenas 0,006s por Charles Leclerc, da Ferrari, que também esteve em bom ritmo da manhã.

O mexicano tem sido criticado este ano por ter tido muito mais dificuldades com os problemas de equilíbrio do RB20 do que o companheiro de equipe Max Verstappen, vendo a diferença entre os dois companheiros de equipe aumentar para mais de meio segundo por volta em vários circuitos.

Leia também:

Um sintoma de sua situação difícil foi o fato de Pérez ter se perguntado, depois de muitas sessões de treinos de sexta-feira, como melhorar o carro da noite pro dia . Mas no Azerbaijão, o piloto da Red Bull parecia muito mais feliz com o equilíbrio do carro logo que saiu da caixa. "Foi definitivamente um dia bom e sólido", disse.

"Acho que há alguns bons princípios básicos. Fizemos um bom progresso do TL1  para o TL2, então só precisamos nos certificar de que conseguiremos progredir a partir daqui. E acho que podemos, com certeza, estar no páreo para amanhã".

Quando perguntado se estava se sentindo mais confiante com o carro depois de algumas das mudanças feitas nas últimas semanas, ele disse: "Sim, acho que estamos indo na direção certa. Estamos descobrindo que podemos deixar o carro um pouco mais arrumado".

"Ainda há um longo caminho a percorrer, eu acho. Mas o que vimos até agora é promissor".

Verstappen, que liderou o TL1 e foi o sexto no TL2 com o que parecia ser uma configuração de motor muito conservadora, considerando suas velocidades máximas mais baixas, também estava muito mais satisfeito com o comportamento de seu carro do que nas últimas semanas.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

"Acho que, no geral, foi um bom dia. Aprendemos um pouco. Agora é só arrumar as coisas que tentamos", acrescentou o holandês."Mas acho que até agora, sim, fomos mais competitivos neste fim de semana, o que é positivo". "Muito trabalho [foi feito] em segundo plano, o que também não vai parar".

"O TL2 foi um pouco mais difícil para mim. Então, como eu disse, só precisamos nos equilibrar um pouco mais, e então estou bastante confiante de que poderemos ser competitivos."

Quando o sol se pôs sobre Baku no final do TL2, Verstappen falou no rádio da equipe Red Bull sobre seus problemas de visibilidade.

Explicando o problema, o tricampeão disse: "Eu tinha dois adesivos de viseira diferentes em termos de tamanho e, basicamente, um era muito pequeno e o outro muito grande, porque o sol se põe e, entre os prédios, você tem alguns momentos de brilho ofuscante".

"E eu tive muita dificuldade com isso, com a visibilidade, então também há algumas coisas a serem ajustadas".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Filip Cleeren
Fórmula 1
Sergio Perez
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell tem problemas com motor Mercedes nos treinos de Baku
Próximo artigo Com Bortoleto nos holofotes, Brasil completa 15 anos sem vitórias na F1; relembre triunfo de Barrichello em Monza-2009

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros