F1: Pérez revela que acidente no Canadá causou lesão no pescoço

Piloto da Red Bull revelou que batida na classificação do GP do Canadá causou uma contratura em seu pescoço e já iniciou fisioterapia

Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing

Steven Tee / Motorsport Images

Sergio Pérez viveu seu final de semana mais difícil na temporada de 2022 em Montreal, quando terminou o GP do Canadá de Fórmula 1 de mãos vazias em decorrência de um abandono por problemas no câmbio de seu Red Bull.

Fora isso, o mexicano já havia ficado longe do ritmo de seu companheiro, Max Verstappen, nos treinamentos de sexta-feira e, no sábado, viu sua classificação terminar no Q2 ao sair da pista nas difíceis condições devido ao mau tempo e foi obrigado a largar em 13º na corrida.

Leia também:

O acidente, sucedido na curva 3 do Circuito Gilles Villeneuve, não foi particularmente forte, mas, para somar às suas penúrias, Perez revelou que encontra em recuperação a uma lesão no pescoço em decorrência da batida.

“Sempre é duro o início da semana depois de um dia tão ruim”, declarou o piloto à Fox Sports México. “Estou me recuperando do pescoço, que teve uma contratura forte depois da batida. Não senti, mas quando entrei no carro no domingo, me doía muito”, completou.

O foco agora é se recuperar das dores para poder voltar a render quando a Fórmula 1 chegar em Silverstone, no primeiro final de semana de julho, para disputar o GP da Grã-Bretanha.

“Estou em pura terapia do pescoço para poder recuperá-lo mais rápido possível e poder trabalhar, ficando 100% pronto para Silverstone”, indicou.

Perguntado sobre a preparação física que realiza durante a temporada para estar na melhor forma possível, diante da exigência que se tem conduzindo os carros de F1, Pérez explicou: “Cara corrida se trabalhar diferente, pois seu corpo está em diferente estado o tempo todo. Há vezes em que necessita fazer mais cardio ou força ou resistência”.

“Sempre trabalhando diferentes coisas. Normalmente, em semana de duas corridas seguidas, o foco é na recuperação, realizando algo regenerativo”, completou.

Após seu abandono no Canadá, Pérez segue na segunda colocação no campeonato, mas agora está 46 pontos do líder, Verstappen.

BASTIDORES no Canadá tiveram XILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Rosberg alerta Russell e diz que Hamilton 'odeia' perder para companheiro de equipe
Próximo artigo F1: Após "aula" em Montreal, Horner vê Verstappen "na melhor forma de sua carreira"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil