Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1 - Piastri dispara contra Stroll: "Pilota como se fosse sua primeira corrida de kart"

Piloto da Aston Martin atrapalhou o australiano na volta 49 e diminuiu o ritmo da McLaren

Oscar Piastri, McLaren F1 Team

Oscar Piastri cruzou a linha de chegada da Fórmula 1 como segundo em Monza, mas poderia ter ficado em primeiro, caso não tivesse perdido tanto tempo atrás de Lance Stroll. O australiano estava perseguindo Charles Leclerc após o segundo pit stop, mas enfrentou dificuldades.

Leia também:

Piastri perdeu dois segundos após atacar e conseguir ultrapassar Carlos Sainz, mas ainda tinha uma desvantagem de oito segundos para Leclerc. A diferença não foi diminuída, isso porque Stroll o atrapalhou durante a volta 49, quando já estava como retardatário.

"Eu perguntei basicamente que ritmo eu precisava fazer para pegar Charles", disse Oscar ao refletir sobre o final da corrida. "E o ritmo que eu precisava foi basicamente o que fiz nas primeiras voltas. E naquele ponto, eu estava bastante otimista".

"Perdi bastante tempo atrás de Carlos. Nós tínhamos Stroll, que parece pilotar como se fosse sua primeira corrida de kart e não sei o que passou pela cabeça dele quando viu sua bandeira azul. Isso custou mais um segundo".

O australiano defendeu que poderia ter tido uma corrida consistente e vencido a etapa, mas precisava de uma ultrapassagem perfeita, o que acabou não acontecendo.

"Eu estava me esforçando ao máximo para tentar fazer isso. Eu não poderia ter ido mais rápido do que isso. Então, sim, só fiquei um pouco decepcionado".

As imagens de bordo de Stroll mostram que o canadense deixou Piastri passar quando a bandeira azul foi agitada pela primeira vez, porém, permaneceu do lado de fora ao entrar na Variante Ascari.

Desta maneira, o piloto da McLaren não conseguiu sair da maneira ideia e teve que frear. Esta foi a volta mais lenta de Piastri depois de ultrapassar Sainz.

FERRARI DÁ AULA E LECLERC VENCE, COM PIASTRI P2 E NORRIS P3! Verstappen é SÓ P6. O DEBATE de MONZA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Horner diz que problemas do RB20 "já estavam lá no começo do ano"
Próximo artigo F1: O que Wolff faria sobre Norris e Piastri se fosse chefe da McLaren?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros