Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1: Pilotos da Alpine explicam diferença de desempenho na Rússia

Alonso chegou a lutar pelo pódio e terminou em sexto lugar, enquanto Ocon amargou a 14ª colocação e ficou longe dos pontos

Esteban Ocon, Alpine

Esteban Ocon e Fernando Alonso tomaram caminhos opostos na configuração do carro da Alpine no GP da Rússia de Fórmula 1 e terminaram com resultados diferentes. O bicampeão lutou pelo pódio, foi sexto enquanto a chuva aumentava nas últimas voltas da corrida e, apesar de lamentar o azar das condições climáticas, definiu este grande prémio como o melhor de sua temporada. Já o francês, que saiu em nono, terminou longe do top 10, na 14ª posição.

Quando questionado a resumir o seu domingo numa reunião com os meios de comunicação, incluindo o Motorsport.com, Ocon deu uma definição totalmente contrária à dada pelos espanhóis.

Leia também:

"Não foi o melhor domingo para nós. Provavelmente um dos mais difíceis do ano”, resumiu.

Apesar de ter feito uma boa largada, ele acredita que há muito o que revisar antes da próxima corrida: "Acho que o positivo foi o começo, que foi muito bom. Conseguimos manter-nos em boa posição nas primeiras voltas, mas depois disso foi estranho."

"Em termos de ritmo, perdemos muito tempo por volta em cada curva para o carro da frente, incapaz de me atacar ou me defender. Então, sim, há muito para corrigir e muito trabalho antes de chegarmos à Turquia. Vamos descobrir. Isso foi ruim nesta corrida e vamos voltar mais fortes na próxima."

Alonso comentou precisamente que a escuderia tinha que descobrir o que tinha dado certo no fim de semana, onde ele conseguiu correr no ritmo da Red Bull e até ultrapassar Max Verstappen, palavras que colidem com o desejo de Ocon de entender o que deu errado.

Questionado sobre a avaliação do companheiro, o espanhol revelou que seguiram caminhos diferentes em termos de acerto: "As configurações dos carros eram muito semelhantes nas últimas três ou quatro corridas, praticamente idênticos. No entanto, houve um grande desvio na última, porque não demos o mesmo feedback e não tivemos os mesmos comentários ”.

"Então, sim, temos algumas ideias sobre o que poderia ser. Estamos apenas procurando consertar os erros para a próxima corrida", acrescentou.

O louco GP da Rússia pode complicar a comparação entre dois pilotos devido às mudanças de condições que ocorreram, mas na qualificação, onde todos fizeram pelo menos uma volta com pneus de pista seca, Alonso superou Ocon em mais de um segundo e meio.

Apesar desta diferença de desempenho, o francês garante que não foi mau no carro, o que o deixa ainda mais dúvidas: "Não há nenhuma razão em particular"

"Quer dizer, me sinto bem ao volante, como foi em Monza ou Zandvoort. Portanto, não, não há uma razão especial para mim."

F1 AO VIVO: Hamilton VENCE 100º GP no CAOS da Rússia, Norris CHORA e corrida tem fim DRAMÁTICO; veja

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE: Erro da McLaren no GP da Rússia vai muito além da previsão do tempo
Próximo artigo ANÁLISE: Os 10 fatos mais marcantes do GP da Rússia de 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros