Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1: Pilotos do Q3 devem ter escolha livre de pneus para largada em 2022

Medida foi aprovada pelo Comitê Consultivo de Estratégia da F1

George Russell, Mercedes

Desde 2006, a classificação da Fórmula 1 consiste em três partes: Q1, Q2 e Q3. Em 2014, também entrou em vigor a regra de que os pilotos que avançassem para a etapa final da sessão tinham que começar a corrida com os pneus em que marcaram seu tempo mais rápido no Q2. Para o resto do pelotão havia a escolha livre. Como resultado, em alguns casos, era mais favorável ficar em 11º ou 12º no grid do que em nono ou 10º.

Leia também:

Em tese, a regra deveria permitir diferentes estratégias, mas, na prática, os times que largavam à frente optavam pela mesma tática, além das diferenças das melhores para as piores equipes, que permitiam as grandes permanecerem á frente mesmo com compostos mais duros.

Em 2019 foi dado o primeiro passo para abolir a regra dos pneus para a temporada 2020, mas não houve apoio suficiente na época. O assunto voltou à tona em meados de 2021, com o efeito da mudança durante os fins de semana em que foram realizadas as corridas sprint, já que nesses GPs todos os pilotos também tinham escolha livre de pneus no domingo.

A reunião mais recente do Comitê Consultivo de Estratégia discutiu ainda mais essa mudança de regras e decidiu implementá-la para a temporada de 2022.

Com a novidade, será possível observar mudanças nas estratégias dos pilotos em comparação ao que era visto até o ano passado. Outro fator que pode embaralhar o grid será a estreia dos pneus de 18 polegadas, bem como o novo carro da categoria.

SERGIO MAURICIO explica APELIDOS de pilotos da F1 e RESPONDE camiseta polêmica de PIQUET

 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 

 

 

Artigo anterior F1: Aston Martin sela acordo de patrocínio com Aramco
Próximo artigo F1: Haas apresenta layout do carro para temporada 2022; veja fotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros