Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Pilotos ficaram "chocados" com carro de Schumacher partido ao meio

Para Alonso, é importante que a F1 aprenda algo com o acidente

Mick Schumacher, Haas VF-22 crash

Uma das cenas que mais chamou a atenção no GP de Mônaco de Fórmula 1 deste domingo foi o incidente com Mick Schumacher, que perdeu o controle da Haas na chicane da piscina, levando-o a rodar e bater com tanta força que sue carro partiu ao meio, algo que chocou os pilotos.

Ao bater no guard-rail do lado direito da pista, o carro de Schumacher bateu com força na barreira de proteção na saída da curva. A traseira da Haas acabou se separando do resto do chassi, incluindo a suspensão e a caixa de câmbio. Mas o alemão rapidamente avisou pelo rádio que estava bem.

Leia também:

Schumacher saiu do carro sem precisar de auxílio externo, e foi levado ao centro médico por precaução antes de ser liberado. Posteriormente, ele explicou que o acidente foi "muito estranho".

Eduardo Freitas, diretor de prova em Mônaco, inicialmente acionou o safety car virtual antes do físico. Posteriormente, ele trouxe a bandeira vermelha, para o reparo das barreiras.

Vários pilotos expressaram seu choque ao ver o local da batida. Pierre Gasly, da AlphaTauri, disse que pareceu "ruim" e que havia ficado preocupado com Schumacher, afirmando que foi a decisão correta acionar a bandeira vermelha.

"Quando eu vi a caixa de câmbio completamente fora, foi muito chocante. Sobre a bandeira vermelha, levou algum tempo, mas foi o certo a se fazer. Fiquei surpreso com o safety car virtual, não sendo direto o físico. Mas preciso rever a corrida, foi longa, muita coisa aconteceu".

Mick Schumacher, Haas VF-22 crash

Mick Schumacher, Haas VF-22 crash

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

Fernando Alonso chamou a batida de "massiva", esperando que a F1 possa "aprender algo com hoje", notando como que o aumento no peso dos carros tem influenciado os acidentes.

"Não vejo como um problema do carro, é uma questão do quão forte você bate. Com esses carros, eles são mais pesados, mais de 800kg, então a inércia na batida do muro é bem maior que no passado. Como eu disse, provavelmente aprendemos algo com hoje".

Sebastian Vettel, que é como um mentor de Mick, disse que ficou "feliz por ouvir pelo rádio que ele estava bem antes mesmo de chegar ao local do incidente".

"É muito fácil errar tão rapidamente. Não sei exatamente o que aconteceu com ele, não vi ainda. O mais importante é que ele esteja OK. Não há dúvidas de que ele é capaz de fazer mais do que está mostrando no momento. Mas acho que vocês precisam dar uma folga a ele".

VÍDEO: Sérgio Maurício fala de polêmicas recentes

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE: Os cinco fatores que definirão futuro de Mônaco na F1
Próximo artigo F1: Ferrari quer "explicação clara" sobre erro de estratégia em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros