Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

F1: Pista do Albert Park passará por mudanças em seu traçado para o GP da Austrália de 2021

O processo de reforma da pista de Melbourne terá três fases, sendo que a primeira já está concluída e a terceira será realizada apenas depois do GP

Albert Park, new layout

A mudança do GP da Austrália de Fórmula 1 de março para novembro devido ao impacto da pandemia no país trouxe ainda mais uma mudança inesperada para o evento, que ainda está a nove meses de distância: a pista do Albert Park passará por mudanças em seu traçado, em uma obra que ficará pronta a tempo da etapa.

A proposta inicial era que as obras de recapeamento e mudanças no perfil das curvas fossem feitas após a prova deste ano, mas a organização do evento optou por adiantar a obra, já que o objetivo é manter o GP da Austrália de 2022 em sua vaga tradicional no início da temporada.

Leia também:

 

A primeira fase já está completa, com o pitlane passando a ser dois metros mais largo, movendo o pit wall mais próximo do limite da pista. Já a fase 2 será responsável pelas mudanças na pista. A maior delas será nas curvas 9 e 10. O que era anteriormente uma frenagem forte antes de entrar em uma curva apertada para a direita, será substituída por um formato mais rápido.

Com isso, o novo traçado criará dois complexos rápidos seguidos, com a sequência de curvas rápidas para direita e esquerda seguido da já existente sequência rápida para esquerda e direita nas curvas 11 e 12.

Com isso, a velocidade de entrada no complexo das curvas 11 e 12 será maior, o que pode desestabilizar os carros antes da zona de frenagem próximo à curva 13, criando uma área para ultrapassagens. A própria curva 13 passará por modificações, com uma entrada mais larga

O trabalho na pista começa na próxima segunda, e a expectativa é que fique pronto até julho.

Enquanto isso, a terceira fase, que consiste no recapeamento do circuito, trocando por um asfalto mais agressivo, será realizado apenas depois do GP em novembro, caso ele aconteça de fato. Esse será o primeiro recapeamento significativo desde que o circuito foi preparado para receber o GP em 1996.

A renovação do circuito de Melbourne vem após anos de debate sobre o traçado atual. Pilotos e chefes de equipe criticam há anos o traçado e a falta de locais claros para ultrapassar.

Em 2017, o Motorsport.com revelou com exclusividade que a Australian Grand Prix Corporation, entidade responsável pela organização do evento, havia considerado a possibilidade de excluir as curvas 11 e 12, substituindo-as por uma curva de baixa, mas acabou engavetando os planos.

O acordo firmado para a realização do GP da Austrália até 2025 trouxe de novo a tona a necessidade de mudanças no traçado, enquanto o recapeamento foi dado como obrigatório até a edição de 2022.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

MCLAREN 2021: Veja o 1º CARRO REVELADO na Fórmula 1 este ano e detalhes da volta da MERCEDES ao time

PODCAST - F1 na Band e o 'fico' de Hamilton: o que esperar de 2021?

 

Artigo anterior Podcast #089 - Como congelamento de motores impacta o mercado da F1?
Próximo artigo Análise técnica: como a Mercedes domou seu carro "diva" na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros