Recomendado para você

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC
WEC
Bahrein
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

F1: Por que assentos de Hamilton e Russell ficam muito quentes

Dupla da Mercedes reclamaram do problema nas últimas corridas e equipe está procurando explicações, com algumas suspeitas

Mercedes: Darum wurde der Sitz von Hamilton & Russell immer zu heiß

Nas últimas corridas da Fórmula 1, Lewis Hamilton e George Russell reclamaram várias vezes que as temperaturas em seus cockpits estavam muito quentes. O assento, em particular, ficou muito quente para os dois pilotos durante as corridas, fazendo com que eles se sentissem quase como se estivessem em uma sauna.

Percebeu-se que isso aconteceu principalmente em Monza ou Baku, onde as longas retas são uma parte importante do circuito. Nas retas, os carros, que já precisam ficar muito baixos na pista devido ao efeito solo, vão ainda mais para perto do asfalto.

Leia também:

"E toda vez que tocamos a parte inferior da carroceria, recebemos esse calor", tentou explicar Bradley Lord, chefe de comunicações da Mercedes, na ORF. E como as retas são bastante longas, o problema persiste por um longo tempo e se acumula. "Achamos que está relacionado a isso", diz ele.

No entanto, a equipe das 'flechas de prata' ainda não entendeu completamente o problema: "Não é tão fácil responder, porque não entendemos todos os fatores que são importantes", continua Lord. "Porque também há componentes eletrônicos sob o assento e outras coisas que podem desempenhar um papel".

Essa teoria também é apoiada pelo engenheiro de corrida sênior Andrew Shovlin,que afirma que muito calor é gerado apenas pelo motor, que eles tentam dissipar. "E você tem muitas caixas eletrônicas que também estão trabalhando duro e gerando seu próprio calor", diz Shovlin. "E você tenta tirar isso do carro".

 

Acrescente a isso o calor gerado pelo atrito da prancha de assoalho na estrada, "e tudo começa a ser canalizado pela parte inferior da carroceria do carro e para o assento do motorista".

Além disso, estava muito quente em Monza, entre 33°C e 34°C. Isso significa que não poderia ficar mais frio. "Há várias fontes de calor que elevam a temperatura, de modo que a cabine do piloto fica bem acima da temperatura corporal do motorista e é muito difícil para ele se resfriar", continua Shovlin.

"Mas também pode ser devido a uma mudança no fluxo de ar", acrescenta Lord, "porque os pacotes aerodinâmicos em Monza ou Baku são diferentes da maioria dos outros durante o ano".

Portanto, provavelmente há muitos fatores que contribuem para o problema de aquecimento da equipe da fabricante alemã. "Não é fácil descobrir o que é", diz Lord.

No entanto, a Mercedes também tem procurado soluções nas últimas semanas para tornar a situação mais confortável para os pilotos, "e também estamos procurando maneiras dentro do esporte de fornecer ao carro equipamentos adicionais para manter os pilotos um pouco mais frescos durante essas corridas extraordinárias", diz Shovlin.

F1 de volta com DECISÃO VERSTAPPEN X NORRIS, tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Debate do Caso Bortoleto na Audi: Gabriel vê Schumacher na briga e Bottas favorito... F1, Stock e TCR com Rafa Suzuki

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Alonso afirma que retorno da F1 nos EUA será "muito estressante"
Próximo artigo F1: FIA permitirá sistema de freio "móvel" em 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros