Fórmula 1 GP de Mônaco

F1: Príncipe de Mônaco quebra protocolo a la Senna em vitória de Leclerc

Príncipe Albert celebra vitória de Charle Leclerc jogando champagne e bebendo no pódio. Quebra de protocolo relembra comemoração de Senna em 1987

Prince Albert II of Monaco

Príncipe Albert II, governante de Mônaco, celebrou a vitória de Charles Leclerc no principado quebrando protocolos da família real. Albert II se juntou à festa do pódio estourando champagne em Leclerc e bebendo direto da garrafa. A quebra de protocolo até lembrou a celebração de Senna ao vencer o primeiro GP de Mônaco em 1987, quando acidentalmente jogou campagne em Rainier III — pai de Albert II.

Leia também:

Quando Charles Leclerc foi cumprimentar a família real, Albert II estava visivelmente emocionado com a vitória do monegasco — o mesmo aconteceu durante o hino do país. Esta é a primeira vez que um piloto do principado vence em casa na F1. Em 2013 e 2014, houve vitórias de monegascos na F2. Já em 1931, Louis Chiron venceu o GP na época em que as corridas eram eventos independentes.

 

Na hora que os pilotos foram estourar o champagne, Albert II recuou e depois apareceu com uma garrafa. O alvo do príncipe foi o vencedor e seu conterrâneo, Charles Leclerc. O piloto virou para devolver e parou ao perceber que era Albert II na brincadeira. O príncipe  ainda jogou champagne em Piastri (P2) e Sainz (P3) antes de dar um gole direto da garrafa.

 

Historicamente, a família real de Mônaco se mantém protocolar com as celebrações do pódio. Após os pilotos estourarem o champagne, Albert II e sua esposa se afastam da tradicional brincadeira de jogar champagne.

Em 1987, em sua primeira vitória no GP de Mônaco, Ayrton Senna estourou o champagne contra o engenheiro da Lotus, sua equipe na época. Porém, parte da bebida acabou pegando em Rainier III e outros membros da família real — Albert II estava no palco.

 

O ato de Senna assustou um dos responsáveis pela cerimônia do pódio e fez um homem, supostamente segurança, entrar na frente de Rainier III. Passado a situação, o princípe foi visto rindo. Nas outras cinco vitórias, Senna não jogou mais champagne em direção à família real. 

F1 AO VIVO: Tudo do GP de MÔNACO, com LECLERC pole e Verstappen 6º no grid | CAMPOS E MOTTA comentam

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

A McLaren já passou a Ferrari, sendo a segunda melhor da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: GP de Mônaco tem recorde negativo no Top 10
Próximo artigo F1 - Verstappen: "o GP de Mônaco não foi realmente uma corrida"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil