Fórmula 1
R
GP de Eifel
09 out
Próximo evento em
19 dias
R
GP de Portugal
23 out
Próximo evento em
33 dias
04 dez
Próximo evento em
75 dias
R
GP de Abu Dhabi
11 dez
Próximo evento em
82 dias

F1: Racing Point tem "99% de certeza" de que Pérez correrá no GP da Espanha

compartilhar
comentários
F1: Racing Point tem "99% de certeza" de que Pérez correrá no GP da Espanha
Por:
, Editor

Mas o chefe da equipe admitiu que Nico Hulkenberg está a postos caso seja necessário

Depois de perder as duas corridas da Fórmula 1 em Silverstone, os GPs da Grã-Bretanha e dos 70 Anos, por testar positivo para Covid, a Racing Point está quase certa que poderá contar novamente com o mexicano Sergio Pérez neste final de semana, no GP da Espanha.

Pérez testou positivo pela primeira vez na quinta-feira antes do GP da Grã-Bretanha, e foi colocado em isolamento seguindo as normas do Reino Unido. Por não ter apresentado sintomas, tinha esperança de poder correr no GP dos 70 Anos, mas a esperança foi embora após um novo teste positivo na semana passada.

Leia também:

Agora, a Racing Point espera um teste negativo de Pérez nos próximos dias, permitindo ao piloto retomar seu lugar para a prova no Circuito de Barcelona.

"Parece que a quantidade de vírus em seu sistema caiu consideravelmente entre os testes", disse o chefe da Racing Point Otmar Szafnauer. "Ele testou novamente no sábado. Espero que no início da semana ele já teste negativo".

"Acho que quando chegarmos a Barcelona, ele estará apto. Mas estou apostando no futuro. Se isso não acontecer, não me crucifiquem, porque não posso prever o futuro. Mas, se seguir o padrão de queda, ele deve estar OK para Barcelona".

Pérez foi substituído por Nico Hulkenberg nas corridas, fazendo sua volta à F1 após perder a vaga na Renault no final de 2019.

Perguntado se Hulkenberg segue como substituto na Espanha, Szafnauer disse: "Se Pérez não estiver no carro, será Nico. Eu tinha 99% de certeza que Nico estaria nas duas corridas de Silverstone, e agora tenho 99% de certeza que será Pérez na Espanha".

Hulkenberg largou em terceiro no GP dos 70 Anos e terminou em sétimo, em uma performance ao longo do final de semana que foi muito elogiada pelo grid. O alemão disse que espera a decisão da Racing Point, mas admitiu que a decisão deve sair em cima da hora.

"Não sei a situação completa", disse Hulk após o fim da corrida. "Vamos ver nos próximos dias, o desenvolvimento. Acho que estarei presente apenas se ele não puder. A decisão deve sair tarde, na quinta".

Show de Verstappen e tudo sobre o GP de 70 anos com Lito Cavalcanti e Rico Penteado

PODCAST: Qual é o tamanho da 'sorte' de Hamilton ao vencer com três rodas?

 

Horner está surpreso por rivais não copiarem estratégia de Verstappen

Artigo anterior

Horner está surpreso por rivais não copiarem estratégia de Verstappen

Próximo artigo

Wolff tenta evitar que caso da Racing Point chegue à Corte de Recursos da FIA

Wolff tenta evitar que caso da Racing Point chegue à Corte de Recursos da FIA
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Sergio Perez
Equipes Racing Point
Autor Luke Smith