Recomendado para você

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig

MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig
Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência
Últimas notícias

Raikkonen: "Voltas extras no TL3 melhoraram desempenho da Alfa Romeo"

Equipe permaneceu na pista em terceiro treino livre caótico e acumulou experiência com as condições do circuito

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39

Kimi Raikkonen e a Alfa Romeo conquistaram um ótimo resultado para a escuderia na classificação do GP da Turquia da Fórmula 1. O finlandês e seu companheiro, Antônio Giovinazzi, colocaram os dois carros no Q3 e largam do oitavo e décimo lugar, respectivamente. Logo no 500º GP da equipe fundada como Sauber em 1993.

Foi a primeira vez que a Alfa alcançou o Q3 em toda a temporada, a escuderia suíça não largava entre os dez primeiros com seus dois pilotos desde o GP da Áustria de 2019. Segundo Raikkonen, as voltas extras que a equipe completou sob forte chuva no final do TL3 ajudaram a maximizar o desempenho na qualificação.

Leia também:

Os carros suíços estavam entre os poucos que decidiram se aventurar na chuva cada vez mais forte durante a sessão de treinos da manhã de sábado, com direito a escapada de Giovinazzi na Curva 3.

Apesar dos tempos de voltas pouco representativos, Raikkonen disse que a experiência foi uma valiosa oportunidade de aprendizado para a equipe e contribuiu para seu forte desempenho de qualificação, que superou, inclusive, a Mercedes de Valtteri Bottas.

Em declarações à Sky, ele disse: "Definitivamente, na manhã lutamos como loucos e, felizmente, tentamos fazer algumas mudanças e dar algumas voltas enquanto as condições estavam péssimas e acho que ajudou um pouco na qualificação. Ainda não é uma sensação agradável, mas pelo menos acho que é a mesma coisa para todos e não fomos tão ruins. Com certeza nos beneficiou estar neste tipo de condições na pista."

Raikkonen, que ultrapassou Rubens Barrichello como o piloto com mais corridas na F1 no GP de Eifel, acrescentou que as condições da pista são "uma das piores" que ele experimentou em sua longa carreira.

"Foi tão difícil conduzir o carro que perdi o controle em uma das voltas ao sair da brita", disse ele. "No entanto, conseguimos tirar o melhor proveito disso."

Giovinazzi lutou no Q3 para trocar seus pneus intermediários e acabou 9,46s mais lento do que o pole provisório Lance Stroll, mas disse que o segredo"de seu desempenho na qualificação - incluindo o quinto tempo mais rápido no Q2 - foi "permanecer na pista".

"Hoje foi muito complicado, a confiança subia volta após volta", disse o italiano, cuja melhor qualificação até este sábado era o 14º lugar no GP de Eifel. "Eu comecei devagar e nas últimas voltas fui com tudo. No Q2 funcionou, no Q3 infelizmente usei pneus intermediários, que não renderam. Então foi realmente difícil."

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Q4: Assista ao debate sobre a "impossível" classificação chuvosa para o GP da Turquia de Fórmula 1

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da 2021 da F1 é o mais correto?

 

Artigo anterior F1: Verstappen diz que resultado de classificação é "frustrante"
Próximo artigo F1: Norris é punido com cinco posições no grid por volta no final do Q1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros