Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

F1: Red Bull alerta sobre um problema preocupante em seu carro de 2024

Helmut Marko revela falta de correlação entre o simulador em Milton Keynes e a pista, destacando que a situação é bem diferente das expectativas do início da temporada.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Após a Classificação do GP de Mônaco, Helmut Marko, consultor da Red Bull, deu mais indícios de uma dificuldade inesperada para uma equipe. O consultor revelou que há diferenças entre o simulador da Red Bull e o desempenho real — algo que a equipe é considerada referência. Isso reflete nos problemas de acertos que são vistos nos últimos GP.

Leia também:

"Acho que é bem sabido que tivemos problemas de acerto durante todo o fim de semana", disse Marko após a classificação de ontem. "Conseguimos melhorar e mostramos isso em várias voltas que demos na classificação," disse Marko

"Mas, mais uma vez, não tivemos a oportunidade de conquistar a pole position. E, mais uma vez, Max teve que arriscar tudo por uma posição na primeira fila. Mas as coisas deram errado. Foi um golpe", comentou o consultor da Red Bull após uma Classificação em que Verstappen conquistou o P6 e Pérez, eliminado no Q1, fechou em P18.

Marko admitiu o que até agora nunca havia sido declarado pela equipe atual campeã mundial: todos em Milton Keynes estavam pensando em outra temporada dominante como a de 2023. Em vez disso, a partir da Austrália, as coisas têm sido notavelmente e cada vez mais diferentes.

"Começamos a temporada pensando que seria um sucesso imparável. Depois, houve a primeira decepção na Austrália. Mas o problema não são as pistas, mas o fato de que a correlação entre o simulador e a pista não está funcionando."

"No simulador, passamos pelas zebras sem problemas. Aqui, para citar Verstappen, o carro pula como um canguru. Esse é o problema, que também ficou evidente na configuração em Miami e, em parte, em Ímola."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

No entanto, após Mônaco, há esperanças de que as RB20s melhorem o desempenho com o retorno dos circuitos permanentes. 

"É aqui que temos que começar, mas acreditamos que quando chegarmos a circuitos reais como Barcelona, por exemplo, encontraremos nossa forma novamente", concluiu Marko.

F1 AO VIVO: Tudo do GP de MÔNACO, com LECLERC pole e Verstappen 6º no grid | CAMPOS E MOTTA comentam

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

A McLaren já passou a Ferrari, sendo a segunda melhor da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior O 'fator Ayrton Senna' e o turismo de luxo no GP de Mônaco de F1
Próximo artigo VÍDEO: Batida assustadora entre Pérez e as duas Haas interrompe GP de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros