Fórmula 1 GP da Bélgica

F1 - Ricciardo comenta possibilidade de voltar a Red Bull

Permanência de Sergio Pérez na equipe é amplamente questionada; piloto australiano é cogitado como substituto

Daniel Ricciardo, Visa Cash App RB F1 Team, with Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Daniel Ricciardo teve resultado positivo no GP da Bélgica, conquistando algumas posições, apesar de não terminar na zona de pontuação da Fórmula 1 antes da desclassificação de George Russell. O piloto, que está sendo cogitado para a possível vaga na Red Bull, foi visto conversando com Christian Horner, mas parece não estar certo sobre a troca.

Leia também:

O australiano terminou em 11°, mas foi promovido a 10° e conquistou um pontinho importante para a RB. Após a corrida, ainda sem ter a certeza sobre a desclassificação de Russell, Ricciardo comentou:

"Eu sabia que seria difícil manter Ocon atrás de mim. Foi difícil durante todo o fim de semana e ele veio com pneus novos. Tentei ultrapassá-lo novamente, mas foi muito difícil".

Ao ser questionado sobre a possibilidade de retornar a Red Bull, substituindo Sergio Pérez, Ricciardo disse que ainda "não sabe".

"A situação em que me encontrei no ano passado, quando pilotava a Red Bull em Silverstone [em testes], era bastante realista. Naquela época, pensei que se pudesse fazer algo especial, talvez pudesse ser convocado".

Ricciardo defendeu a Red Bull entre os anos de 2014 e 2018. O piloto voltou para a equipe de Christian Horner em 2023, quando deixou a McLaren e foi substituído por Oscar Piastri. Sem assento na F1, o australiano passou algum tempo nos testes da Red Bull e, na segunda parte da temporada do mesmo ano, entrou na RB para a demissão de Nick DeVries.

Na sequência, o piloto disse que tudo ainda é muito incerto, mas pode acabar fazendo mais alguns testes para "ver o que acontece".

É importante ressaltar que a permanência de Sergio Pérez na Red Bull está sendo amplamente questionada. Isso se dá pelos resultados ruins que ele tem apresentado ao longo das últimas corridas, que coloca em cheque a liderança da equipe na tabela dos construtores. 

Atualmente, a Red Bull tem diferença de apenas 42 pontos da McLaren, que se aproxima e entra na batalha pelo campeonato.

RUSSELL é DESCLASSIFICADO e HAMILTON herda VITÓRIA em Spa após infração no carro de George!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: Como Mercedes driblou TLs ruins e conquistou vitória na Bélgica
Próximo artigo F1: Após anuncio de Pérez e Sainz, confira como está o grid para 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil