F1 - Rosberg: Hamilton tem "um grande papel no resultado ruim" de Ímola

Mas alemão acredita que mensagem de Wolff a Hamilton é importante para manter a motivação do heptacampeão

F1 - Rosberg: Hamilton tem "um grande papel no resultado ruim" de Ímola
Carregar reprodutor de áudio

O ex-piloto da Mercedes, Nico Rosberg, não acredita completamente na mensagem de seu ex-chefe, Toto Wolff, para Lewis Hamilton no GP da Emilia Romagna de Fórmula 1. Segundo o campeão de 2016, o britânico também tem culpa pelo desempenho difícil em Ímola, especialmente ao ver o que George Russell fez com o mesmo carro.

São tempos difíceis para Hamilton. O heptacampeão sofre neste começo de temporada, e não teve vida fácil com o W13 em Ímola, com uma prova discreta. Na sprint, foi apenas 14º. Na corrida, não conseguiu avançar, terminando apenas em 13º enquanto Russell foi o quarto colocado.

Leia também:

Para coroar, Hamilton ainda tomou uma volta do vencedor da corrida, Max Verstappen, com o qual disputou até o fim pelo título de 2021.

Após a corrida, Wolff tentou encorajar Hamilton, com uma mensagem pelo rádio ao seu piloto-estrela: "Lewis, oi. Desculpe pelo que você teve que pilotar hoje. Eu sei que o carro estava inguiável e não é isso que merecemos marcar como resultado. Vamos avançar, mas esta foi uma corrida terrível".

 

Hamilton respondeu ao chefe: "Sim, sem preocupações Toto. Vamos seguir dando o nosso melhor",  que o austríaco concordou.

Mas Rosberg, que conhece como poucos a estrutura da Mercedes, não acredita nas palavras de Wolff. Para ele, essas palavras são mais como uma forma de motivar o heptacampeão, mas discorda dos fatos apresentados.

"É muito, muito inteligente [o que Wolff disse] porque não é a verdade. Não vamos esquecer que Russell terminou em quarto com o mesmo carro", disse Rosberg à Sky Sports F1. "Então Lewis teve um grande papel no resultado ruim deste fim de semana".

"Toto está apenas tentando animá-lo, porque isso é muito importante, garantir que Lewis mantenha a motivação ao longo da temporada. Isso é importante para toda a equipe e é muito fácil para Lewis perder a motivação em tal situação".

VÍDEO: Como definir a 'draga' de Hamilton no começo da F1 2022?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast debate GP da Emilia Romagna, com vitória dominante de Verstappen

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Marko: Talvez Hamilton pensa que deveria ter se aposentado após 2021
Artigo anterior

F1 - Marko: Talvez Hamilton pensa que deveria ter se aposentado após 2021

Próximo artigo

F1 - Russell revela que porpoising extremo causa dores nas costas e no peito: "Não é sustentável"

F1 - Russell revela que porpoising extremo causa dores nas costas e no peito: "Não é sustentável"