F1 - Russell: "Estive no nível de Hamilton este ano, mas não é suficiente"

Britânico quer ser melhor que o companheiro de equipe heptacampeão mundial para vence-lo em 2024

George Russell, Mercedes-AMG

George Russell, Mercedes-AMG

Steve Etherington / Motorsport Images

George Russell terminou a temporada 2023 da Fórmula 1 com 100 pontos a menos do que em 2022, oitavo colocado, como resultado disso, ele perdeu para seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, que fechou o ano em terceiro lugar no campeonato de pilotos.

Leia também:

O piloto britânico acredita que uma combinação de erros estratégicos e de direção levou a uma temporada pior do que a anterior, com o duelo na classificação empatado com o sete vezes campeão do mundo (11-11). Russell diz que os números não refletem necessariamente seu verdadeiro ritmo, já que ele e Hamilton tiveram resultados muito semelhantes.

"Tive uma média próxima ao nível de Hamilton este ano", disse Russell ao Telegraph, mas ele quer ser mais dominante na equipe na próxima temporada. "E não basta que eu esteja no nível dele, quero ultrapassá-lo."

"Acho que as estatísticas de qualificação, se você incluir as sprint, são exatamente as mesmas. E, em geral, somos iguais em termos de ritmo. Há pontos positivos este ano e acho que estamos em uma posição melhor agora do que há 12 meses."

O piloto da Mercedes acredita que a temporada de 2024 continuará praticamente da mesma forma que a temporada de 2023, pois ele entende que a Red Bull só pode ser alcançada no longo prazo.

"Não há dúvida de que a Red Bull começará a temporada na liderança, mas a temporada é longa e as coisas podem mudar. De minha parte, estou animado, me sinto bem e o próximo ano é um ano limpo para todos. Espero ter uma temporada em que eu possa atuar e obter resultados como em 2022, ou pelo menos maximizá-los como em 2022."

FRENTE A FRENTE COM WOLFF: Bastidores da entrevista exclusiva com chefe da Mercedes no GP do Brasil!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Albon crava que foi melhor que Pérez na Red Bull
Próximo artigo F1: Leclerc deve renovar com Ferrari até 2029, diz imprensa italiana

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil