Recomendado para você

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

F1: Russell não ficou feliz com estratégia de paradas no GP de Ímola

Piloto da Mercedes dá declaração contrária à estratégia de pit stop da equipe. Toto Wolff defende escolha por três paradas

George Russell, Mercedes-AMG F1 Team

George Russell (Mercedes) não ficou muito contente com ter parado cedo para a primeira troca de pneus no GP da Emilia Romagna. O inglês discordou dessa estratégia, que ele acredita ter custado uma posição no grid. Porém, Wolff defendeu a escolha da equipe, incluindo a terceira parada para ganhar o ponto de volta mais rápida.

O editor recomenda:

Sobre a parada antecipada, Russell disse que a ideia era pressionar Carlos Sainz. O piloto também disse estar ciente de que o resultado foi positivo para a equipe.

"Não, acho que estávamos tentando colocar um pouco de pressão sobre Sainz. No final das contas, acho que paramos um pouco cedo demais, comprometendo um pouco a corrida do meu lado da garagem. Mas, como equipe, conseguimos o ponto extra pela volta mais rápida."

No entanto, Russel também relembrou que os pilotos têm o instinto de buscar a melhor posição.

"Como piloto, você quer terminar na posição mais alta possível e durante todo o fim de semana estive à frente do meu companheiro de equipe. Estive à frente durante toda a corrida, confortavelmente."

"Então eu meio que perco a posição por causa disso. Conseguimos o ponto extra. Como eu disse, não vou falar sobre isso esta noite. É P6, não é por pódio ou vitória."

Toto Wolff disse que não houve objeções de Russell para a terceira parada. O chefe da Mercedes explicou que a busca pelo ponto de volta rápida também evitou cair mais no grid.

"Acho que conquistar o ponto pela volta mais rápida foi uma vantagem. Os tempos das voltas estavam caindo porque o colocamos no boxes cedo e havia o risco de perder a posição para Pérez algumas voltas depois. Vencer uma dos Red Bulls nestas circunstâncias foi vantajoso e naquele momento, na volta 57, a vida útil dos pneus tinha desaparecido, derreteu, por isso tomámos a decisão.”

F1 AO VIVO: Verstappen SOFRE no fim mas segura NORRIS e vence o GP da Emilia Romagna em Ímola | PÓDIO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior VÍDEO: Vettel emociona fãs da F1 com homenagem a Senna em Ímola
Próximo artigo F1: Verstappen quase foi parar nas arquibancadas em briga com pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros