Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1: Sainz acredita que ainda pode vencer em Ímola após batida "dolorosa" de sexta

Espanhol ainda rebateu comentários de Mattia Binotto sobre ter que aprender a lidar com a pressão de ter um carro de ponta

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75

Após uma boa prova de recuperação, Carlos Sainz garantiu o quarto lugar no grid de largada para o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 deste domingo saindo da décima posição. E o piloto da Ferrari acredita que pode ir além, podendo vencer o GP como forma de recuperação da "dolorosa" batida que comprometeu sua classificação na sexta.

O espanhol terá à sua frente amanhã Max Verstappen e Charles Leclerc, além de dividir a segunda fila com Sergio Pérez. Ele admitiu que a batida da sexta foi um ponto baixo para ele, mas que trouxe ensinamentos.

Leia também:

"Muito doloroso. Não vou mentir. Foi um dia muito negativo para mim. É como as coisas acontecem nesse esporte, você tem momentos ruins e ontem foi definitivamente um ponto baixo pra mim, e sigo tentando aprender, me tornando mais forte".

"O importante é que hoje demos a volta por cima de modo sólido, nos colocando na luta para amanhã, quando tudo pode acontecer. Eu ainda posso vencer, posso fazer pódio, sair feliz do fim de semana. O importante é que aprendemos com esses erros".

"Erros como ontem acontecem por algum motivo e eu ainda não estou 100%, estou lutando com o carro, tentando aprender. Obviamente sou rápido. Ontem estava rápido, na Austrália também. É uma questão de confiança e previsibilidade com o carro".

No sábado, Mattia Binotto disse que Sainz tem que aprender a lidar com a pressão de ter um carro de ponta pela primeira vez, mas o espanhol negou que a pressão tenha um papel na batida de sexta.

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75, Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75, Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

"Não acho que o erro de ontem foi por pressão. Era o Q2, eu já tinha feito uma volta boa para passar para o Q3. Estava apenas tentando, linhas diferentes, outro balanço. Ainda estou sofrendo com o carro para achar meu ponto. Não estava forçando. E esse é um erro que acontece nessas condições".

F1 AO VIVO: Tudo sobre a CORRIDA SPRINT em ÍMOLA | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast debate classificação para o GP da Emilia Romagna, com Verstappen na pole

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Desolado, Hamilton 'perde as esperanças' no Mundial: obviamente, não estamos lutando pelo campeonato
Próximo artigo F1 - Leclerc: Ferrari precisa curar degradação de pneus para vencer em Ímola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil