F1: Sainz e Magnussen largam do final do grid na França após punições
Ferrari e Haas optaram por troca mais completa das unidades de potência dos pilotos. Leclerc usa novo sistema de exaustão, mas não receberá punição
Carlos Sainz e Kevin Magnussen vão largar o GP da França de Fórmula 1 de domingo no final do grid, depois de trocarem os motores antes do terceiro treino livre.
O piloto da Ferrari foi forçado a abandonar nos estágios finais do GP da Áustria há duas semanas, quando um problema em seu motor levou a um incêndio, deixando a equipe preparada para punições na França.
A Ferrari anunciou antes do treino de abertura em Paul Ricard na sexta-feira que a unidade de potência de Sainz foi equipada com uma nova eletrônica de controle, levando-o acima do limite da temporada e causando uma penalidade de 10 posições no grid.
Mas a equipe agora optou por mudar mais elementos, incluindo um motor novo, turbocompressor, MGU-K e MGU-H, o que significa que Sainz começará a corrida de domingo na parte de trás do grid."
Kevin Magnussen, Haas VF-22
Photo by: Alastair Staley / Motorsport Images
Sainz será acompanhado na parte de trás do grid por Kevin Magnussen que também pegou vários novos elementos da unidade de potência antes do treino final na França.
A unidade de potência de Magnussen também foi equipada com um novo motor, turbocompressor, MGU-K e MGU-H, além de um novo sistema de exaustão.
Sainz e Magnussen ocuparão a última fila do grid, com quem se qualificar mais alto no sábado começando em 19º.
A única outra atualização da FIA em relação a novos componentes antes do treino final foi um novo sistema de escape para o companheiro de equipe de Sainz na Ferrari, Charles Leclerc, mas isso não tem penalidade, pois é o sétimo de oito disponíveis este ano.
TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que pode definir sorte de Ferrari e Red Bull na França
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.