F1: Sainz se diz 'surpreso' com vantagem de dois décimos da McLaren

Piloto da Ferrari minimizou as expectativas para a corrida do GP do Japão

Carlos Sainz, Ferrari SF-24

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Embora Carlos Sainz tenha sido novamente mais rápido do que o companheiro de equipe, Charles Leclerc, ele teve que se contentar com o quarto lugar na classificação para a corrida do GP do Japão de Fórmula 1Ele destacou o fato de que, apesar de terem sido mais competitivos do que o esperado, foi surpreendente ver Lando Norris, da McLaren, com dois décimos de vantagem nessa pista.

"Especialmente depois do TL3, vimos que não tínhamos o ritmo do TL1 e percebemos que seria um fim de semana mais difícil e, na verdade, demos um bom passo na classificação. Só que Lando [Norris] estava dois décimos na nossa frente, em terceiro, e isso é demais em Suzuka, normalmente aqui as diferenças são muito menores.", declarou Sainz.

Leia também:

"Fiz voltas muito boas nesta sessão, estou feliz com meu desempenho. É só que... Sim, ainda é um circuito com o qual a Ferrari tem dificuldades. E nós sabemos o porquê. Então, vamos resolver isso", acrescentou.

Embora os fãs da Ferrari possam ter tido mais confiança no ritmo de corrida do carro, já que ele parecia ser mais rápido que a Red Bull no TL3, Sainz acabou com essas ilusões após a classificação.

"Fomos melhores em ritmo de corrida neste fim de semana, mas, para ser honesto, acho que estávamos com menos combustível, então parece melhor do que deveria ser."

"A Red Bull parece inalcançável aqui. Na corrida, seria bom lutar pelo pódio com Lando, Fernando [Alonso] e a Mercedes. Acho que será uma batalha interessante pelo pódio. Acho que as Red Bulls, infelizmente, estão em uma liga diferente em asfalto mais duro e velocidade média", disse ele.

Quanto ao problema no pedal que Sainz relatou pelo rádio no meio da sessão, ele reconheceu que poderia ser consertado, mas que não era nada sério e que ele só precisava tentar se concentrar no trabalho sem pensar nisso. 

"Eu tive que pilotar o resto da sessão com um problema, mas basicamente foi baseado em não pensar nisso, era apenas um pedal macio, mas não havia risco. Foi apenas uma sensação estranha", concluiu o piloto espanhol de Fórmula 1 da Ferrari.

Carlos Sainz, Ferrari SF-24

Carlos Sainz, Ferrari SF-24

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

VERSTAPPEN POLE, Leclerc e Mercedes vão mal. Charles dá piti e Hamilton manda INDIRETA pra Alonso!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Pódio Cast debate compra da MotoGP pela Liberty, dona da F1. E o futuro? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida do GP do Japão, em Suzuka
Próximo artigo F1: Melhor do resto, Norris diz que terá que 'olhar nos espelhos' na corrida do GP do Japão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil