F1: Sainz sente que Ferrari "definitivamente não está tão rápida quanto em Mônaco"
Piloto espanhol terminou em terceiro nas duas sessões de treinos na sexta-feira em Baku
Carlos Sainz acredita que a Ferrari “definitivamente não está tão rápida quanto em Mônaco”, apesar de terminar em terceiro nas duas sessões de treinos desta sexta-feira (04) para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1.
A Scuderia apresentou uma surpreendente melhora no desempenho durante o fim de semana de corrida em Mônaco, permitindo que Charles Leclerc conseguisse a pole position.
No entanto, os danos causados por uma batida no final da classificação impediram Leclerc de largar no domingo, mas Sainz conseguiu terminar na segunda posição, registrando seu primeiro pódio junto à equipe de Maranello.
Os dois pilotos da Ferrari foram rápidos em minimizar as chances do time continuar apresentando boa performance quando chegasse a Baku, acreditando que as seções de alta velocidade diminuiriam sua vantagem.
Mas os treinos de sexta-feira viram o espanhol terminar em terceiro no TL1 e no TL2, enquanto o monegasco foi capaz de terminar em quarto na segunda sessão, apesar de ter atingido a barreira na curva 15.
Sainz reconheceu que a Scuderia foi “definitivamente um pouco mais rápida do que esperávamos” em Baku, mas sentiu que a equipe não foi tão rápida quanto no fim de semana de Mônaco.
“A longo prazo, não vimos claramente o ritmo. Provavelmente amanhã será um indicador melhor, mas definitivamente não somos tão rápidos quanto em Mônaco, com certeza.”
“Eu acho que a Red Bull é mais rápida no curto e no longo prazo, e nós só precisamos abaixar a cabeça e pensar se podemos encontrar um pouco mais de tempo por volta.”
Leclerc concordou com os pensamentos de Sainz de que a Ferrari havia superado suas expectativas, mas permaneceu cauteloso com a ameaça que a McLaren e a Mercedes representariam.
“Eu acho que a McLaren é muito, muito rápida, mas eles não mostraram isso por algum motivo hoje”, disse o monegasco.
“Talvez tenha sido um dia menos limpo quando comparado a nós. Eu sinto que eles ainda estão um pouco à nossa frente aqui. Teremos que esperar para ver amanhã."
“Definitivamente a Red Bull e a Mercedes, eu também não sei o que aconteceu, mas tenho certeza de que eles estarão na frente. E será basicamente uma luta com a McLaren, que é nosso principal rival, então precisamos ter certeza de que faremos tudo perfeito, porque eles estão cometendo poucos erros este ano."
“Por isso, vamos tentar maximizar o nosso potencial e, com sorte, podemos estar muito mais à frente deles na classificação.”
No entanto, o piloto da McLaren Lando Norris se mostrou menos otimista com suas chances, depois de terminar em oitavo no TL2.
“Acho que estamos muito próximos: AlphaTauri, Renault e assim por diante”, disse Norris.
“A Ferrari e a Red Bull parecem estar muito longe de nós. Então vai ser difícil. Acho que chegar ao Q3 é o principal objetivo."
“Estamos muito longe da Red Bull e da Ferrari, tanto na classificação quanto no ritmo de corrida. Esperançosamente, amanhã podemos fazer algumas melhorias e encontrar algo."
"O carro está relativamente bem. Claro, algumas coisas para tentar melhorar durante a noite. Mas estamos um pouco longe demais para fazer algo especial. Então, vamos continuar trabalhando", concluiu.
F1 2021: RED BULL segue à frente, FERRARI mostra FORÇA e Mercedes SOFRE em TLs malucos | SEXTA-LIVRE
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: TELEMETRIA: O quebra-cabeças na desafiadora Baku com Rico Penteado
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.